Crato (CE): Prefeitura entrega certificados de curso de qualificação para batedores motociclistas

O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, realizou na manhã da última sexta-feira, 20 de outubro, no Paço Municipal, a entrega dos certificados aos concludentes do Curso de Qualificação Profissional para Batedores Motociclistas. O curso foi promovido pela Secretaria de Segurança do Crato, em parceria com a Polícia Militar, RAIO, e Serviço Móvel de Urgência (SAMU).

A solenidade marcou o encerramento das comemorações em alusão aos 164 anos da elevação do município do Crato à categoria de cidade; os 62 anos de fundação da Guarda Municipal do Crato; e os 32 anos da instalação da 5ª Cia. da Polícia Militar no município.

Com o total de 47 agentes da segurança pública concludentes, o curso contou com aulas de legislação de trânsito; primeiros socorros; mecânica de motocicletas; e aulas práticas de batedores. O motociclista batedor é o agente de trânsito que faz o acompanhamento de autoridades em carreatas, desfiles, entre outros eventos.

Para o titular da Secretaria de Segurança Pública do Crato, Coronel Jarbas Freire, além de qualificar melhor os servidores, o curso possibilita o agente desempenhar o trabalho de forma mais técnica, oferecendo assim para a população um serviço mais ágil, feito com mais conhecimento teórico e prático por parte dos servidores. “Precisamos aperfeiçoar dia a dia os nossos agentes, para que eles possam trabalhar com todas as qualificações necessárias”, destacou.

Na ocasião, o prefeito Zé Ailton Brasil fez a entrega do certificado de gratidão aos instrutores, que de forma voluntária, ministraram as aulas do curso, ressaltou que o trabalho desenvolvido pelo sistema de segurança do município requer muita sabedoria, determinação e coragem, e que a integração entre as cidades do Cariri está fazendo toda a diferença na atuação dos guardas civis, e dos agentes de trânsito. “Unir as três cidades em um gesto simples, em uma capacitação, fortalece o sistema de segurança da nossa região”.

Concludente do curso, o agente de trânsito Verício Alves comemorou mais uma etapa conquistada, e falou que a capacitação veio para aperfeiçoar o trabalho da categoria, oferecendo assim um serviço de melhor qualidade.

A solenidade contou também com a presença de todo o Secretariado Municipal; do Presidente da Câmara de Vereadores, Florisval Coriolano; do Tiro de Guerra; Raio; o Diretor do Demutran Crato, Daniel Aquino; Alex Souza, no ato representando o Secretário de Segurança Pública de Juazeiro do Norte; o representante do SAMU; Poder Judiciário, servidores municipais e comunidade.

Assessoria de Comunicação/PMC

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis