Crato (CE): Em sessão tumultuada, vereadores votam pela proibição da "disciplina" Ideologia de Gênero nas escolas

Crato viveu uma manhã tumultuada nesta segunda-feira (23). Durante sessão na Câmara dos Vereadores, foi aprovada a proibição da disciplina da Ideologia de Gênero nas redes municipal e privada do município. A emenda à Lei Orgânica, de autoria do vereador Roberto Anastácio (Podemos) foi aprovada por oito parlamentares, outros cinco foram contra a medida e um se absteve. 

O projeto ganhou repercussão ainda na semana passada quando foi debatido em plenário pela primeira vez. Os contrários à medida, apontam que não há na grade curricular uma disciplina com esta nominação, e que a ideologia de gênero  " não surge para orientar a sexualidade das pessoas nem extinguir o masculino e o feminino, mas trata das hierarquias de identidades dispostas para além da questão homem e mulher", diz um pesquisador da Universidade Federal do Cariri.

Estiveram na Câmara nesta manhã, grupos contrários e a favor do texto do parlamentar. Um deles, (apoiadores da emenda), estenderam a bandeira do Brasil no plenário e por vezes entoaram o nome do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). A intervenção das galerias dificultou a leitura dos pareceres dos vereadores que antecedeu a votação.

O vereador Pedro Alagoano (PSD), se absteve da votação alegando que se trata de uma matéria "de suma importância e interesse público e, portanto, demanda mais tempo de discussão na Casa". O parlamentar destacou ainda que está havendo uma diferenciação sobre ideologia e sexualidade.

Veja como votaram os vereadores
Votaram a favor proposta os vereadores: Francisco Gilson Alves Lima (PT do B); Roberto Anastácio (Podemos); Francisco Félix da Silva (PCS); Nando Bezerra (PTB); Jales Velloso (PSB); Antônio Adil Amorim (PSC); Vicência Leandro Pinheiro (PMN).

Contra a emenda se posicionaram os vereadores: Raimundo Amadeu de Freitas (PT); Renan de Almeida (PEN); Pedro Neto Lobo (PT); Raimundo Soares da Silva (PV); Ticiane Cândido (PSDB); Francisco Xenofonte Morais (PPL). O vereador Pedro Alagoano (PSD) se absteve e a ausência foi do vereador Thiago Esmeraldo (PP).

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis