7 dicas para preservar sua vista ao trabalhar com computador

Às vezes, depois de muitas horas trabalhando no escritório, temos de passar um tempo extra em casa na frente do monitor. E tudo isso pode piorar a sua visão. Apresentamos as regras básicas para cuidar de seus olhos nesse tipo de situação.

7. Aumente o tamanho da fonte
As letras e as imagens muito pequenas na tela nos obrigam a apertar os olhos e a nos aproximar mais da tela do computador. Isso cansa mais rápido e até provoca dores de cabeça. É por isso que é muito importante ajustar a fonte para o tamanho apropriado.

E se você tiver de ler um documento extenso, é melhor imprimi-lo usando também uma fonte grande.

6. Ajuste o brilho
A tela muito escura ou muito brilhante também nos faz tensionar os olhos para entender o que o texto ou a imagem diz. Portanto, não economize a bateria do seu dispositivo, mas não exagere. Use o nível de brilho que o deixe mais confortável. Geralmente, o brilho perfeito combina com a iluminação do ambiente.

5. Livre-se do brilho
O brilho do monitor geralmente não permite que você se sinta confortável trabalhando diante de seu PC. Se a sua tela não tiver a camada que bloqueia o brilho da luz solar, existem duas soluções. Você pode dar um jeito colocando o monitor ou o laptop de tal forma que a luz do sol não atrapalhe enquanto trabalha ou usar óculos especiais, que protegem seus olhos de uma parte da luz azul que a tela emana.

4. Instale o monitor na posição correta
O ângulo da inclinação e a distância do monitor também são importantes. Se você tiver de levantar ou abaixar demais a cabeça enquanto trabalha, isso não afetará apenas sua visão, mas também sua postura.

A posição correta do monitor:
  • Se você usar um monitor com uma diagonal menor do que 20 polegadas, sua parte superior deve estar colocada um pouco abaixo do seu nível dos seus olhos. Se tiver um monitor grande, sua extremidade superior deve estar acima do nível dos olhos, a cerca de 5 a 7 centímetros.
  • Incline a tela um pouco para trás. Sua parte inferior deve estar mais perto de você do que a superior.
  • Coloque a tela no centro, para não ter de girar a cabeça para a direita ou para a esquerda o tempo todo.

3. Pisque mais
Trabalhando no computador, às vezes piscamos menos inconscientemente. Como resultado, nossos olhos não recebem hidratação suficiente. Isso causa desconforto. Claro que é difícil se forçar a piscar, porque fazemos isso mecanicamente. Mas se você estiver trabalhando já há a um bom tempo no computador, adote o hábito de piscar conscientemente de vez em quando. Ou vá para a dica seguinte.

2. Use colírios
Se você não pisca o suficiente, use colírios especiais para umidificar e hidratar seus olhos. Um bom oftalmologista vai ajudá-lo a escolher o melhor produto.

Às vezes ocorre o contrário: depois de trabalhar no computador, os olhos lacrimejam. Nesse caso, o colírio também o ajudará a restaurar o equilíbrio de fluidos. Mas também neste caso quem deve indicar o produto certo é o oftalmologista.

1. Deixe seus olhos descansarem
Existe uma excelente regra de "20/20/20″. Diz assim: temos de descansar a cada 20 minutos e, por 20 segundos, olhar para um objeto que estiver a pelo menos 20 metros de distância. Além disso, devemos adotar pausas mais longas (cerca de 10 a 15 minutos), após cada hora de trabalho no computador. Durante essas pausas, não olhe para o seu celular nem leia livros. O melhor é fazer exercícios oculares, olhar para longe ou pela janela e respirar ar fresco.

Fonte: Incrível

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis