6 ferramentas online que são úteis para toda a vida

As ferramentas online são uma "mão na roda" para diversas situações: fazer o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), aprender história e até organizar as compras do supermercado.

Perguntamos aos leitores quais dispositivos foram utéis na vida deles — e separamos as melhores indicações. Confira: 

Recuva
O programa para o Windows recupera fotos, áudios, músicas e diversos documentos que você apagou, inclusive depois de ter feito uma restauração. Ao deletar algo do computador, o disco rígido não elimita totalmente o arquivo até que ele seja substituído por outro item. Ou seja, caso você ainda não tenha colocado novos arquivos o suficiente para sobrepor os deletados, o Recuva consegue recuperar os antigos. 

Shop Calc
Às vezes os supermercados colocam um preço de produto na prateleira e no caixa cobram outro valor. Disponível como aplicativo para Android, o Shop Calc surgiu justamente como uma calculadora para as compras, com intuito de te ajudar a controlar os gastos e não sair do orçamento. A medida que você adiciona itens no carrinho, é preciso anotar na ferramenta o número que estava marcado na etiqueta. O dispositivo vai somando as quantias e estipula o valor final. Caso o preço dê diferente no caixa, é porque tem algo de errado na cobrança. 

Wolfram Alpha
Você está com dúvidas matemáticas de equações, fórmulas físicas, questões de astronomia, nutrição e até música? O Wolfram Alpha funciona como uma mega calculadora e enciclopédia de ciências exatas e humanas. O programa está disponível na web e como app para os sistemas Android e iOS, sendo que todas as versões são em inglês. Parte dos recursos é gratuito, mas exitem dois planos aprimorados: para estudantes e educadores, que custam a partir de 4.75 dólares por mês. 

Pocket
Sabe quando você está navegando nas internet e encontra uma matéria muito interessante, mas não pode ler no momento? Agora você não precisa mais se preocupar em perder a notícia. Basta salvar o link no Pocket, ferramenta que armazena arquivos. Além de reportagens, você pode guardar artigos, fotos e vídeos. O dispositivo gratuito funciona de maneira integrada em diversas redes sociais em celulares, tablets e computadores. 

Free Collocation
O Free Collocation é um dicionário online para ajudar a encontrar termos em inglês e suas colocações adequadas, como as preposições at, in e on, que geralmente causam confusão em quem estuda a língua. Segundo a própria descrição, a ferramenta é ótima para estudar para testes de proficiência, como o IELTS e o TOEFL.

Small PDF
A ferramenta ajuda a manipular e converter documentos PDF para diferentes formatos, como Excel, JPG e Word. Além disso, é possível dividir, rodar, assinar e desproteger PDFs. Gratuito e em português, o Small PDF é simples e fácil de usar. 

Fonte: Galileu

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis