P3 Midia

P3 Midia

Prefeito do Crato Zé Ailton Brasil se reúne com Eunício Oliveira para tratar da implantação da Faculdade de Medicina

O presidente do Senado, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu nesta quarta-feira (09), uma comitiva do Crato liderada pelo prefeito Zé Ailton Brasil que pediu o apoio do parlamentar para conseguir, junto ao ministério da Educação (MEC), a autorização para instalação do curso de medicina na cidade. 

Na semana passada, o presidente do Senado antecipou informação do MEC relacionando cinco municípios cearenses a serem contemplados com a faculdade. Como Crato não estava entre os beneficiados, os representantes resolveram solicitar o reforço de Eunício junto a pasta.

O prefeito do Crato, Zé Ailton, ressaltou as iniciativas de autoria do senador Eunício a favor dos cearenses e pediu apoio para atração do curso de medicina. “Seu apoio é a chave para que esse curso, que foi prometido e nunca saiu, venha a sair e beneficiar nossa região”, disse.

O presidente do Senado acrescentou ainda que independentemente de filiação partidária, trabalhará sempre pelos cearenses que mais necessitam e jamais deixará de atuar por aqueles que solicitam seu apoio. “Não pensem que eu me dei por satisfeito com esses cinco cursos já autorizados pelo ministério. A nossa intenção é trabalhar para que o ensino superior de qualidade seja ampliado no interior do Ceará beneficiando muitos outros municípios”, garantiu.

Eunício elogiou a comitiva que resolveu unir todas as forças políticas em torno de um único objetivo. “Essa luta ainda não acabou. E eu fico muito feliz que você todos se uniram, independente do interesse pessoal de cada um, por causa de uma missão que é muito maior: melhorar a educação superior do nosso Ceará”, parabenizou.

O senador cearense finalizou o encontro afirmando que atuará para que um novo edital seja publicado. “Vocês terão o meu compromisso para lutar, e conseguir, nem que seja a publicação de um novo edital. Independe de qualquer coisa, de qualquer posicionamento político, vocês podem contar com meu apoio integral”, finalizou. Eunício citou várias vezes as questões de posicionamento político por muitos ali não fazerem parte do mesmo grupo político o qual o peemedebista faz parte.

Até agora, o MEC confirmou o lançamento de um edital autorizando a instalação do curso de medicina nas cidades de Iguatu, Itapipoca, Quixadá, Crateús e Russas.

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis