Mulher descobre que tem câncer em salão de beleza

A manicure Lisa Harisson chamou atenção ao questionar marcas na unha de uma cliente, que acabou descobrindo ser um câncer. O caso foi exposto pela profissional nas redes sociais e chamou atenção.

No salão de Lisa, uma mulher que não teve o nome revelado chegou ao estabelecimento com uma marca na mão. A manicure afirma que o pedido da cliente foi um esmalte preto que desfarçasse uma listra preta que permanecia em suas unhas há algum tempo.

A manicure, querendo entender melhor o que havia com a unha da cliente, perguntou mais sobre o sinal. A cliente disse que, em outros salões de beleza, haviam dito que era falta de cálcio, sangue preso ou hereditariedade.

A cliente, dias depois, telefonou para a manicure revelando que estava com um melanoma agressivo que já tinha invadido os nódulos linfáticos.

Em seu post, Lisa afirmou que é importante investigar mudanças no corpo. Ela pede que as pessoas prestem atenção nas anormalidades presentes nas unhas. Mudanças nessa região, segundo Lisa, podem geralmente não ser preocupantes. No entanto, em outros casos, podem representar uma doença mais séria. Ela encerra a mensagem dizendo que um diagnóstico precoce pode fazer a diferença.

O melanoma, um câncer de pele, é uma doença responsável por 30% dos tumores malignos detectados no Brasil.

Fonte: O Povo

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis