Aprenda a adormecer em apenas 1 minuto com essa técnica incrível

Se você se sente nervoso antes de um grande evento ou está estressado, pode ser difícil adormecer.

Te convidamos a experimentar este método para acalmar e pegar no sono rapidinho. Confira!

Esta técnica é chamada de "4-7-8″. Aqui está o que você deve fazer:

1. Inspire pelo nariz durante 4 segundos.

2. Retenha o ar por 7 segundos.

3. Depois disso, expire lentamente pela boca de tal forma a soltar o ar em 8 segundos.

Realmente é bem simples. Esses exercícios de respiração reduzirão sua frequência cardíaca e vão tranquilizá-lo. Repita a sequência várias vezes até adormecer (e você verá que dormirá logo!).

Como o método funciona?
Quando você está estressado ou ansioso, há mais adrenalina em seu sangue e você começa a respirar mais rápido e em menor quantidade (respiração curta). Esse truque funciona exatamente como um sonífero: ao respirar mais devagar e mais profundamente, você reduz a sua frequência cardíaca.

Esta prática também acalma sua mente. É muito simples, não pense no que está preocupando, concentre sua atenção na respiração. Você verá como se acalma e a ansiedade desaparece.

No final, o seu corpo todo relaxa. Devido à sua velocidade e à força de seu efeito, essa técnica é comparável ao que a anestesia faz em seu corpo.

O doutor em ciências da saúde Andrew Weil, da Universidade do Arizona, Estados Unidos, estudou a eficácia desse método. Entre outras coisas, descobriu que essa prática antiga é muito comum entre aqueles que fazem yoga, que a usam para relaxar e meditar e é muito benéfica para a nossa saúde.

Como isso pode ajudá-lo?
Você dormirá muito mais rápido. Deixará de acordar no meio da noite, sem conseguir voltar a dormir. Você também poderá controlar seu nervosismo ante uma situação de estresse, usando o método "4-7-8″. Isso certamente irá ajudá-lo.

Para ter um efeito melhor, prepare esta fórmula caseira

Para relaxar a mente e o corpo antes de dormir, misture:
  • 1/4 colheres de sopa de mel
  • 1/8 colher de sopa de sal marinho
  • 1 colher de sopa de óleo de coco

Você pode tomar essa mistura assim ou adicionar a ela um copo de água morna: o efeito será o mesmo. Esses ingredientes não só terão um grande efeito em sua saúde, mas também reduzirão o nível de cortisol, que afeta sua capacidade de adormecer e continuar dormindo à noite.

Fonte: Incrível

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis