9 piores alimentos para a saúde do seu coração

1 – Hambúrgueres de fast food
Aqui o perigo está em um componente presente nesse tipo de alimento: “As gorduras saturadas de animais, especialmente quando combinadas com carboidratos, parecem ter um efeito deletério sobre a saúde do coração”, explicou a Dra. Regina Druz, da Hofstra University, à revista Time. Para ela, evitar comer em redes de fast food é uma boa forma de se livrar desse mal.

2 – Carnes processadas
Bacon, salsicha e afins podem parecer saborosos, mas têm altos níveis de gordura saturada também – no caso das opções com menos gordura, aí o problema é a grande quantidade de sal, e o sódio em excesso é um péssimo negócio, especialmente em termos de hipertensão arterial.

3 – Frituras
Batatas fritas e petiscos fritos em geral são vilões para a saúde do coração também, por causa da gordura trans, que aumenta os nossos índices de colesterol ruim e diminui o tipo bom desse componente. Se a fritura for inevitável, escolha prepará-la com óleo de coco e nunca faça desse tipo de alimento algo comum em suas refeições.

4 – Doces
Dietas com altos níveis de açúcar contribuem para o ganho de peso, para o aumento da atividade inflamatória, para o crescimento do colesterol ruim e para o desenvolvimento do diabetes – adivinha só: tudo isso acaba contribuindo para as doenças do coração.

5 – Bebidas doces
Às vezes a maior fonte de açúcar na dieta de uma pessoa não é a comida, mas sim a bebida: sucos, refrigerantes e afins devem ser consumidos com muita moderação e, definitivamente, não devem fazer parte da rotina das pessoas – muito menos das crianças!

6 – Biscoitos, bolos e afins
Se você costuma encher o carrinho do supermercado com pacotes de bolachas, bolos e produtos similares, temos más notícias: esses itens são ricos em açúcar, gorduras saturadas, gorduras trans e, para piorar, não passam de calorias vazias – ou seja: não têm nutrientes nem nada que faça bem ao corpo.

7 – Margarina
Quanto mais uma pessoa consome gorduras trans, mais riscos ela tem de desenvolver alguma doença do coração. Esse tipo de gordura está presente na margarina que consumimos, por isso é bom olhar o rótulo dos produtos e escolher itens que não tenham gorduras hidrogenadas – na dúvida, escolha sempre o azeite de oliva.

8 – Pizza
É triste, mas é verdade: a pizza é uma grande vilã para o coração. O motivo está na quantidade de sódio, de gordura saturada e, em alguns casos, de carnes e embutidos. Não significa que você não pode comer essa delícia – o segredo é pegar leve, não comer mais de duas fatias e, se possível, escolher recheios vegetarianos.

9 – Refrigerante diet
Não caia na ideia de que essa opção é a mais saudável. A verdade é que quem toma esse tipo de bebida acaba compensando a ingestão calórica na hora de comer, mesmo que inconscientemente. Além disso, os produtos químicos nessa bebida fazem mal ao intestino e nos ajudam a ganhar peso, mesmo sem a adição de açúcar.

Fonte: Mega Curioso

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis