7 alimentos que podem ajudar a eliminar gordura

1. Quinoa
Originária da região da Cordilheira dos Andes, na América do Sul, o início do consumo humano da quinoa remonta aos tempos da colonização do continente, milhares de anos atrás. Fonte de fibras e nutrientes como ferro, zinco e vitamina E, ela é um alimento ideal para quem está em busca de saciedade e aceleração do metabolismo.

2. Banana
Uma banana-prata de tamanho mediano possui cerca de 40 calorias — valor praticamente irrisório diante dos benefícios trazidos pelo seu consumo regular. Rica em fibras, ela propicia a sensação de saciedade e reduz a pressão arterial por conta da sua alta quantidade de magnésio.

3. Peixes
Menos gordurosos do que as carnes de boi e frango, os peixes podem ser grandes aliados nas dietas de emagrecimento. Contudo, os seus benefícios não se encerram por aí: eles também ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, melhoram a memória, fornecem proteínas para o corpo e possuem propriedades anti-inflamatórias.

4. Mariscos
Da mesma forma que os peixes, os mariscos — como camarões, lagostas e lagostins — são altamente nutritivos e pouco calóricos. Embora não sejam tão acessíveis quanto outros tipos de carnes, eles contêm gorduras monoinsaturadas que ajudam a evitar a acumulação de gordura extra. 

5. Nozes, amêndoas e castanhas
Oleaginosas como a castanha-do-pará, nozes e as amêndoas são ricas em gorduras monoinsaturadas que protegem o sistema cardiovascular e diminuem o apetite. Só que seu consumo exige moderação e deve estar atrelado a uma dieta de reeducação alimentar, já que elas são altamente calóricas.

6. Abacates
Queridinho por muita gente, o abacate, além de saboroso, contém gorduras saudáveis que têm função antioxidante — por exemplo, o ômega 3. Além de ser um bom aliado para o emagrecimento, ele fortalece o sistema imunológico, impedindo o surgimento de doenças oportunistas.

7. Maçãs
Com mais de 7,5 mil tipos diferentes, as maçãs são uma das frutas mais populares do mundo. Sua alta concentração de fibras aumenta a sensação de saciedade no corpo e a transforma no alimento perfeito para ajudar a perder gordura abdominal.

Fonte: Mega Curioso

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis