16 alimentos que podem ser armazenados por muito tempo

No dia a dia todos adoram ter sempre uma cesta com frutas frescas na mesa, pelo maior tempo possível. Infelizmente, a maioria dos alimentos tem uma vida útil relativamente curta.

Mas não se preocupe! Reunimos para você neste post algumas dicas para ajudá-lo a aproveitar as frutas frescas, queijos e de outras iguarias por muito mais tempo do que o habitual.

16. Frutas vermelhas + vinagre + água
Faça uma mistura de vinagre de maçã com água (1:10). Nesta mistura lave morangos, amoras ou outras frutas, escorra a água e as coloque num recipiente revestido com papel, em seguida, na geladeria. A solução é bastante fraca, de modo que o vinagre acaba despercebido, enquanto as frutas vão aguentar por mais tempo. Há mais métodos para armazenar frutas desse tipo este ou neste outro link.

15. Aipo, brócolis, alface + papel alumínio
É tudo muito simples. Envolva brócolis, aipo e alface numa folha de papel alumínio, de preferência completamente. Ao fazer isso, eles poderão ser armazenados por mais tempo e permanecerão frescos por 2-3 semanas ou mais.

14. Queijo + papel manteiga
O queijo vai se conservar melhor, se não for envolvido em plástico, mas no papel manteiga e armazenado em uma tigela de cerâmica ou de vidro. Você pode colocar em um recipiente de plástico, mas sem fechá-lo completamente. Deve armazenar o queijo na parte menos fria da geladeira. Há outra maneira muito conveniente de armazená-lo, que seria congelar o queijo ralado (saiba mais detalhes clicando aqui).

13. Damasco ou pêssegos + compartimentos para ovos
Para seu armazenamento, escolha damascos ou pêssegos levemente verdes e sem manchas ou com outros defeitos. Se você tiver uma grande quantidade dessas frutas, coloque tudo em uma caixa, envolva cada uma em papel manteiga. Você também pode usar um recipiente limpo com compartimentos, como uma bandeja de ovos, que são vendidas novas, ou uma caixa de chocolate. O damasco e os pêssegos amadurecem na temperatura de 10-15 ° C. A geladeira consegue armazenar a fruta madura, se estiver embrulhada no papel.

12. Requeijão ou ricota + açúcar ou sal
O requeijão ou a ricota abertos devem ser mantidos em um pote de vidro ou de cerâmica com tampa. Quando for armazená-los na geladeira, coloque de 2 a 3 cubos de açúcar em cima deles. Para preservar o requeijão fora e sem refrigeração, você também pode usar o seguinte método: coloque uma camada de sal grosso em um recipiente estéril, adicione o requeijão ou a ricota, cubra com um pano e coloque algum peso na parte de cima. Aliás, se for pobre em gordura, vai durar mais tempo.

11. Uvas + barbante
O melhor lugar é na geladeira, perto da parede de trás. Tente fazer com que os cachos quase não se toquem. Podem ser armazenadas por longos períodos também, se você pendurar os cachos em um local fresco, escuro, seco e bem ventilado. Os jardineiros prolongam a vida útil das uvas fazendo a última rega um mês e meio antes da colheita.

10. Gengibre + Água fervida + papel manteiga
Se você não se importa com a perda de propriedades úteis deste alimento, mas se preocupa em manter o seu sabor, pode armazená-lo no congelador. Mas, se quiser manter o gengibre mais fresco, seque-o com um pouco de sol, envolva-o em papel manteiga e o coloque em um local fresco e escuro. Há ainda outra maneira: mergulhar a raiz em água fervendo colocá-la na geladeira. Assim, ele pode ser armazenado por um longo tempo.

9. Carne + urtiga+ condimentos
Você pode armazenar a carne fresca sem necessidade de geladeira por 4-6 dias. Para isso, coloque ao seu redor folhas de urtiga (de rábano, absinto, estragão, noz...), embrulhe-a em um pano embebido em vinagre e a coloque em uma panela ou numa caixa de madeira. Feche a tampa firmemente e enterre a carne a 20 cm do solo. Lave a carne com água antes de cozinhar. No congelador, é melhor envolver a carne em folha de alumínio. Também é possível aplicar um método de congelamento usando condimento.

8.Cebolinha + garrafa + freezer
Este método simples de congelamento deixará todo mundo feliz. Corte a cebolinha fresca e encha um recipiente ou uma garrafa de plástico. Antes de colocar tudo no congelador, é importante que a cebolinha picada não contenha água. Se fizer tudo corretamente, pode transformar instantaneamente o sabor de vários pratos a qualquer momento...

7. Tomates + hastes para cima ou para baixo
Você pode guardar os tomates verdes com seus hastes para baixo em um saco de papel ou em uma única camada em um recipiente, sempre em local fresco, até que adquiram a sua cor vermelha típica. Se houver ao seu lado outras frutas, o processo de maturação será acelerado por causa da emissão de etileno. Os tomates maduros devem ser armazenados à temperatura ambiente com suas hastes para cima, de preferência sem que estejam em contato entre si.

6. Peixe + gelo
Uma condição importante: a manipulação correta. O peixe fresco não deve ser transportado em uma sacola de plástico, isso só deve ser feito após ser limpo. A maioria dos freezers domésticos não têm a temperatura ótima (0... 2 °C) para o armazenamento de peixe fresco. Mas você pode resolver o problema facilmente, se colocá-lo em um recipiente cheio de cubos de gelo. Isso irá prolongará sua vida útil por 2-3 dias.

5. Legumes + sacola plástica + água
A maneira mais fácil de preservar as ervas frescas é usando um dispositivo especial, é claro. Mas você pode facilmente substituir este item. Basta colocar as pontas das hastes em um recipiente com água, cobertas com um saco plástico. Feito! E basta colocá-lo em um lugar fresco.

4. Maçãs + papel + caixa
Guarde a fruta com a sua cera natural: isso irá protegê-la dos fungos. Em seguida, coloque as maçãs em "quarentena" em um lugar fresco. Duas semanas depois, jogue fora as frutas danificadas e embrulhe cuidadosamente as boas em papel ou papel vegetal (não jornal). Se tiver muitas, pode criar diferentes camadas, separando cada uma com papel. Você tem de mantê-las com a haste para cima, em um canto escuro, frio e, na medida do possível, o mais longe das batatas.

3. Cogumelos e champignons + caixa, vasilha ou saco de papel
A melhor escolha, sempre, são os cogumelos mais frescos. Limpe-os lavando, mas não por muito tempo: eles absorvem muita água. Você pode colocá-los em uma tigela com água salgada, para se livrar de qualquer inseto. Então os coloque em toalhas de papel e remova as partes danificadas. Os cogumelos secos com papel podem ser armazenados na geladeira num saco de papel, numa caixa de madeira ou num recipiente com guardanapos.

2. Melancia + cinzas, rede, argila, musgo ou palha
O melhor lugar para armazenar a melancia é num porão a 2 °C. Ela vai suportar por tempo muito longo, basta envolvê-la em um pano, pendurá-la em uma rede ou a colocar numa prateleira, envolta adicionalmente com palha. Você também pode cobri-la com argila ou cera. E há duas outras maneiras: armazenamento usando cinzas (em um barril) ou musgo seco. A melancia aguenta melhor em um lugar escuro e fresco, em um canto qualquer da casa. Sempre as mantenha sobre algo macio e as gire diversas vezes.

1. Manteiga + forno
Este antigo método permite que a manteiga fique armazenada durante 1-3 anos. Basta colocar as manteigas dentro de frascos esterilizados sobre uma assadeira. Coloque-os no forno (110 ° C) durante 15-20 minutos. Em seguida, adicione mais manteiga nos frascos, feche bem e deixe por mais 45 minutos no forno. Agora está pronto! Resfrie a manteiga e a coloque em um armário.

Fonte: Incrível

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis