P3 Midia

P3 Midia

Os segredos que não nos contam sobre os restaurantes fast food

Hoje em dia falta tempo para tanta coisa que vez ou outra acabamos comendo em algum restaurante fast food. Algumas pessoas são viciadas, o que não é muito bom, afinal de contas a comida costuma ser muito mais gordurosa e conter mais açúcar ou sódio do que a que preparamos em casa.

Que não é bom abusar todo mundo já sabe, mas existem alguns segredos sobre os restaurantes fast food que nem todo mundo sabe. Alguns deles, como o número 1, não são críticas, são apenas curiosidades.

10. Existe um horário ideal para comer em um restaurante fast food
A melhor hora para ir a um restaurante de comida fast food é na hora do rush: às 12:00h e às 19:00h. Claro que é mais difícil encontrar uma mesa vazia, mas você pode ter certeza que pelo menos a comida será fresca e não requentada.

9. Se quiser batata frita fresca, peça sem sal
Se você gosta de batata frita fresquinha, peça uma porção sem sal. Como o sal sempre é colocado, será necessário fazer uma nova porção exclusivamente para você.

8. O aroma da cozinha é parte da publicidade
Ao passar por um restaurante fast food é impossível não sentir o cheiro do lugar. Isso não é uma casualidade. Muitos restaurantes querem justamente que o cheiro chegue até a rua, atraindo a atenção dos passantes. Alguns até deixam a porta da cozinha aberta de propósito para te fisgar pelo estômago.

7. Um refrigerante custa menos que um chá porque ele abre o apetite
Em geral, nos restaurantes fast food os refrigerantes custam menos que o chá. Isso porque o refrigerante nunca tira a sede. Além disso, o dióxido de carbono (gás carbônico, que forma as bolhinhas) abre o apetite.

6. As batatas fritas têm 19 ingredientes
O sabor das batatas fritas de um restaurante fast food é uma combinação de mais ou menos 20 ingredientes. O ingrediente básico, claro, é a batata. Entre os outros há intensificadores de sabor, aditivos e muitos outros químicos.

5. Ir muito cedo não é a melhor solução
Ser o primeiro em tudo costuma ser bom na sociedade em que vivemos, mas não quando o assunto é fast food. Em geral, as máquinas foram lavadas há pouco tempo e os químicos podem acabar entrando no alimento.

4. Hoje, as comidas fast food são mais gordurosas que há 30 anos
Isso por um motivo bastante simples: hoje, as porções são maiores, fazendo subir também a quantidade de calorias. Sendo assim, hoje, um hambúrguer com queijo tem 75% mais calorias do que tinha nos anos 80. As batatas fritas tinham duas vezes menos há 20/30 anos, e a pizza tem 70% mais hoje em dia.

3. Um milk shake tem 2-3 vezes mais açúcar que a dose diária recomendada
Os milk shakes são muito pedidos em restaurantes de comida fast food. A dose diária recomendada de açúcar para um adulto é de 25-50 g. E um milk shake vendido numa dessas lanchonetes tem mais ou menos 80 g.

2. Comer com as mãos é mais gostoso
Você já parou para pensar por que em quase todos os restaurantes de comida fast food não há talheres? A resposta é simples: quando comemos com as mãos, sentimos mais prazer e, por isso, comemos mais.

1. As máquinas de refrigerante são super sujas
As máquinas de refrigerante são muito difíceis de limpar, por isso elas raramente são limpas. Imagine quantas bactérias, micróbios e fungos se acumulam nelas, principalmente porque as bebidas são muito doces.

Fonte: Incrível

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis