P3 Midia

P3 Midia

O Facebook sabe antes de todos se você vai namorar. A rede social de Zuck sabe até se você está para se separar!

O Facebook é uma espécie de ’grande irmão’. Se você tiver um perfil, ele vai identificar, com base em seu comportamento, uma série de informações importantes que podem valer dinheiro.

Por exemplo, que tipo de shampoo ou de perfume você usa, se e quantas vezes viaja por ano e até o tipo de chocolate que consome — informações importantíssimas para as empresas desses setores. O Face é capaz de identificar até mesmo sua tendência política, permitindo que marketeiros eleitorais façam propaganda diretamente ao seu público.

Agora o mais curioso: com base em seus posts (e de muita tecnologia), o Facebook é capaz de adivinhar se você está para começar um namoro ou se está se separando. Então, se quer manter a privacidade, talvez o melhor seja se manter ’mudo’ na rede ou mesmo cometer um ’Facebookcídio’ e sair de uma vez do Face.

Analisando outros casais, o Facebook estuda o amor
Nem todos os usuários expõem publicamente o status da sua relação. Mas isso não significa que o Facebook não esteja avaliando candidatos a namorados. A rede social estuda o comportamento de quem já indicou o status de sua relação e busca coincidências na interação com outros usuários.

Se os sistemas do Facebook identificarem que alguns laços de amizade ou amor te unem com alguém:
  • Você começará a ver mais notícias dessa pessoa;
  • O usuário aparecerá em seu chat acima dos demais contatos como prioritário;
  • A rede social vai te propor organizar um encontro para fazer uma festa de aniversário dessa pessoa;
  • A rede social, às vezes, vai te ’lembrar’ interesses comuns com essa pessoa e vai te sugerir compartilhar as recordações, publicações e fotos que você tiver com ela.

O Facebook ’lê’ o que os apaixonados escrevem
Em geral, aproximadamente 100 dias antes de mudar seu status para “Em um relacionamento sério“, os usuários começam a utilizar mais as palavras ”amor“, “querido” e ”feliz" em suas mensagens e a publicar alguma coisa em seu mural sobre as pessoas que elas gostam: aproximadamente 2 publicações a cada 12 dias. Ao compartilhar algo na rede, elas dão preferência às notícias positivas.

O Facebook sabe as melhores idades para juntar futuros pombinhos
Quanto mais velho o usuário, menor é a probabilidade de que inicie uma relação com alguma pessoa de sua idade. Se aos 20 anos a diferença entre as duas pessoas é de apenas 1-2 anos, depois dos 45 anos, a diferença já é de 5-6 em média. Também existem exceções: os residentes da Escandinávia preferem sair com pessoas de sua idade. Já os homens do Egito escolhem as mulheres 8-10 anos mais jovens.

Sabe o mês em que você conhecerá pessoas novas
Agosto é o mês em que mais as pessoas fazem amigos no Face. E isso tem a ver especificamente com uma região: a Europa: é nesse período (verão por lá) que as pessoas costumam conhecer mais novos amigos — e futuros namorados. No Brasil, possivelmente essa tendência seja maior em janeiro e fevereiro, meses de férias.

Sabe quando surge o amor virtual
Vamos supor que você tem mais 23 de anos mudou seu status para "Em um relacionamento sério". Bem,se você e sua nova parceira (ou parceiro) mantiverem esse status durante mais de 3 meses, é muito provável que sua relação dure 4 anos ou mais. Quanto mais tempo o casal passar ’em uma relação séria’ no Face, menor será a probabilidade de uma separação no futuro.

O Facebook sabe precisamente quais os períodos em que as pessoas brigam mais
Um dado que pode parecer estranho — a véspera de ano novo é um período propício para brigas de casais. Isso provavelmente ocorre por questões como decidir onde o casal irá passar as festas e outros assuntos ligados à vida em família. As informações do Facebook mostram, também, que as segundas-feiras são um ótimo dia pra brigar!

O Facebook sabe antes de todos quando você está para se separar!
Aproximadamente uma semana antes de terminar uma relação, o usuário começa a interagir mais com seus amigos e seus entes queridos: troca mensagens e deixa comentários em suas publicações. E os sistemas do Face, claro, detectam isso. No dia da separação, a interação com outros usuários aumenta em 225%, assim os amigos e pessoas queridas do usuário vão dar seu apoio no momento difícil.

Tem certeza de que o amor prolonga a vida
As pessoas que usam o Facebook para se comunicar com seus entes queridos vivem mais que aqueles que apenas se limitam a falar com eles pessoalmente. Não se trata somente sobre estar em contato com alguém com quem não pode estar reunido naquele momento, e sim de sentir que te apoiam e se importam com você.

Fonte: Incrível

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis