Expocrato 2017 terá cavalgada e exposição de animais exóticos

A 66ª edição da Exposição Agropecuária do Crato (Expocrato) inicia neste domingo (9) e segue até 16 de julho. O evento ocorre no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, no município do Crato, e terá abertura oficial às 19h, com a presença do governador Camilo Santana.

Este ano, haverá uma missa campal no domingo, às 9h, celebrada pelo padre Monteiro. A edição também traz exposições inéditas com répteis exóticos, como jacarés, jiboias, píton e lagartos. Além de 70 cavalos Campolina, raça levada pela primeira vez à feira.

O presidente do grupo gestor da Expocrato, Gonzaga de Melo Neto, acredita que esta edição vai ser diferente por causa do clima da região que, segundo ele, foi satisfatório para o Cariri, parte do Centro-Sul e Sertão dos Inhamuns. “A gente espera uma boa lotação no parque e a adesão do pecuarista. Que quem perdeu rebanho por mortalidade ou déficit venha comprar. O mercado de vaca de leite, de novelhos e reprodutores está em ascensão aqui na região”, comenta.

O Departamento Municipal De Trânsito do Crato (Demutran) vai fiscalizar o entorno do parque. O meio fio da rua que dá acesso ao local foi sinalizado, assim como as ruas do entorno, para garantir uma circulação mais segura dos visitantes da exposição.

Em caso de práticas abusivas de demarcação de estacionamento por flanelinhas nas ruas próximas ao evento, o Demutran alerta aos condutores que acionem a polícia.

Também no domingo (9) acontece a 4ª edição da cavalgada “O chão vai tremer”. Segundo um dos organizadores, Manoel Costa, são esperados cerca de 700 cavaleiros. O grupo vai percorrer as principais avenidas entre os municípios de Barbalha e Crato, até o local da exposição.

A Expocrato também terá leilões de gado, cavalo, ovino e caprino, a Casa de Farinha, Engenho de Rapadura e o Centro de Artesanato, com exposição de artesanatos cearenses, que estarão à venda.

Fonte: G1 CE

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis