10 coisas que você não deveria suportar mas suporta

Acredita-se que as pessoas muitas vezes são tratadas da forma como se permitem ser tratadas. E isso faz muito sentido.

Apresentamos uma lista das coisas que você não deveria permitir aos outros. E, acredite: deixando de aceitar coisas que não lhe fazem bem, sua vida poderia mudar muito e para melhor.

Te fazem sentir mal por conta de sua aparência física ou preferências
Não estamos falando de código de vestimenta ou de boas maneiras, pois todos nós devemos segui-los. Mas se alguém se atreve a falar mal da sua roupa, da sua silhueta ou do marido que você escolheu, não comece a buscar justificativas. Você não deve nada a ninguém. Lembre que as pessoas que se metem na vida das outras é quem não têm vida própria.

Querem que você escolha entre o trabalho e a vida pessoal
Infelizmente, isso acontece com muita frequência: tanto no trabalho como na família. Ainda assim, muita gente consegue combinar os dois campos, ainda encontrando tempo para hobbies e diversões. Não existe sequer uma lei que te obrigue a renunciar a família por conta do trabalho, ou vice-versa. Por isso, resista à pressão do seu chefe ou dos seus entes queridos.

Todo mundo decide por você
Talvez seus pais realmente entendam melhor a vida, mesmo se você já foi pai ou mãe também. Mas isso não dá a eles qualquer direito de impor escolhas, ainda que elas pareçam melhores que outras. A vida é sua e a decisão depende só de você. Os erros que você eventualmente venha a cometer também serão seus. Afinal de contas, é melhor ser um designer não tão famoso, mas feliz, do que um advogado cheio de dinheiro, porém deprimido.

O relacionamento faz com que você se sinta mal
Uma vez, alguém fez a piada: "Você está sempre chorando por causa do seu relacaionamento. Casou com uma pessoa ou com uma cebola?". Não estamos dizendo para você se separar de imediato da pessoa que te faz sentir mal. Mas se a sua vida sem esta pessoa é mais fácil do que com ela, você certamente tem muito em que pensar: por que continuar aturando a situação?

A mulher se sente coagida sexualmente, ainda que pelo marido
Seu corpo só pertence a você, e o fato de estar casada não quer dizer que seu marido pode usá-lo sem se importar com seus desejos nem com como você se sente. Um parceiro respeitoso não verá problemas caso você não queira fazer sexo em determinada ocasião. Caso aconteça o contrário e você ainda seja chamada de egoísta, será um motivo sério para repensar suas próprias atitudes.

Mentiras constantes
Não feche os olhos para as mentiras constantes por parte de seus parentes ou amigos. Deixe claro para o mentiroso que você sabe a verdade, mas sem assumir o papel de um juiz. Não é seu dever corrigir aquela pessoa, ela deve fazer isso por conta própria. Você só pode apoiá-la, mas também não permita que ela passe por cima de você. Se você for realmente respeitado e querido, as pessoas vão parar de contar mentiras.

Falta de respeito no trabalho
Infelizmente, muitas pessoas se veem obrigadas a aguentar um tratamento desrespeitoso por parte do chefe ou dos companheiros do trabalho. Se você estiver numa situação similar, pergunte-se: "preciso tanto assim deste trabalho a ponto de aguentar humilhações diárias e de aceitar fazer coisas que não são de sua responsabilidade?" Não se envergonhe por lutar pelos seus direitos e por retrucar seus colegas, cujo desenvolvimento mental parece ter parado no nível dos valentões da escola.

Violência física e emocional
Não existe e não pode existir qualquer tipo de justificativa para aqueles que frequentemente querem te agredir ou humilhar. Sua segurança está acima de tudo, e você não tem porque estar com uma pessoa que ameaça sua integridade física e psicológica, ou até mesmo sua vida. Você tem todo o direito de romper os vínculos com esse indivíduo.

Controle constante
Se a outra pessoa controla cada passo que você dá, seja um amigo, seus pais ou seu parceiro, não quer dizer necessariamente que estão fazendo isso por amor. Todo mundo precisa ter seu espaço pessoal, e um relacionamento é impossível sem mútua confiança. Ao deixar que a situação passe dos limites, você estará permitindo que o controle se transforme numa tirania.

Reprovações por não ser perfeita
Na verdade, não existem pessoas perfeitas. Embora todos nós tenhamos a imagem do “cara perfeito“, de um ”homem de verdade" ou da “mulher dos meus sonhos”, isso não nos dá nenhum direito de criticar nossos entes queridos por eles não se encaixarem em nossos ideais. Não ligue para quem exige que você mude suas roupas ou tenha músculos dignos de Schwarzenegger. Mudar não é nenhuma garantia que aquela pessoa vai gostar mais de você. O amor não é algo que devemos merecer. Além disso, com o passar do tempo, as exigências vão ficando cada vez mais absurdas.

Fonte: Incrível

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis