P3 Midia

P3 Midia

Homem se amarra à placa do TSE e diz que só sai com Temer cassado

Durante o julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, um protesto individual chamou atenção. Um homem se amarrou na placa de entrada do TSE e diz que só vai sair depois que o presidente Michel Temer (PMDB) for cassado no julgamento que ocorre nesta quinta-feira (8). 

Vestido com uma camisa de apoio à Operação Lava Jato, o empresário André Rouglas, de 56 anos, está na área em que o tribunal reservou para manifestantes. No local tem uma placa que indica a entrada do tribunal. Ali, ele amarrou os dois braços, como se estivesse em uma cruz. 

“Primeiro estou indignado por esse País. Gente passando fome em todo lugar; gente sem escola, sem saúde e um País corrupto. Estou amarrado simbolizando a população que não sabe se manifestar, que soube votar mas não sabe se manifestar”, disse. 

O empresário, que é de Minas Gerais, veio de São Paulo para fazer o protesto em Brasília. Ele afirma que a forma do protesto é para tentar chamar atenção da população e da imprensa e que ainda será candidato à Presidência da República. “Sou um simples brasileiro, um homem de 56 anos, um empresário com uma inteligência rara. Precisamos competir para mostrar as pessoas que não precisamos de políticos e precisamos de empresários“, afirmou.

Essa não é a primeira vez que Rouglas faz protesto. O empresário fez greve de fome durante a votação do Movimento Ficha Limpa, Mensalão e posse de Temer, além de manifestações em outros países contra a corrupção. “56 horas sem dormir, em frente ao congresso nacional esperando a votação”, contou.

Os sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão reunidos para julgar quatro ações movidas pelo PSDB contra a chapa formada pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e pelo presidente Michel Temer (PMDB), em 2014. A petista e o peemedebista derrotaram os tucanos Aécio Neves e Aloysio Nunes naquele ano. A chapa é acusada de abuso de poder econômico e político.

Fonte: Blog do Jamildo/NE10

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis