Casal é preso suspeito de participar de ataque contra banco em Assaré

Um casal foi preso suspeito de participar do ataque ocorrido contra uma agência bancária, na cidade de Assaré. O ataque contra o banco aconteceu no domingo (10). De acordo com a Polícia Civil as prisões foram realizadas por equipes de policiais civis e militares, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), respectivamente.

Segundo a polícia, após informações do crime cometido contra um banco, situado no Centro do município, a polícia iniciou as buscas na região. Ainda no domingo, de acordo com a polícia, os profissionais de segurança tomaram conhecimento de um casal, que estava aparentemente perdido, e trafegando pela região em busca de uma localidade conhecida por Altaneira. De posse destes dados, os policiais mantiveram as buscas e abordaram o carro ainda pela cidade.

Ao serem indagados, o homem de 40 anos e a mulher de 28 anos foram contraditórios em suas respostas e não souberam explicar o porquê de estarem ali na região. Os dois são moradores de Fortaleza. Ao ser verificada a qualificação do casal, foi constatado um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas contra a mulher. Já o homem possui passagem pela polícia por homicídio e posse ilegal de arma de fogo. Ainda durante a abordagem, o casal confessou que havia dado apoio aos demais envolvidos no crime. Com eles, foram apreendidos documentos pertencentes a estes suspeitos, que se encontram foragidos.

No interior do veículo, foram apreendidos pacotes de soro em pó para hidratação, e caixas de remédios, que seriam utilizadas para eventuais ferimentos durante a ação criminosa. Os suspeitos e os materiais foram encaminhados para a sede da DRF. A dupla foi autuada em flagrante por roubo a banco e associação criminosa. Além disso, foi dado cumprimento ao mandado de prisão contra a mulher. A Polícia Civil agora mantém as investigações com o objetivo de prender os demais partícipes da ação delituosa.

Ataque contra o banco
Uma quadrilha armada explodiu a agência do Banco do Brasil no município de Assaré. Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, foi o 30º ataque no estado, sendo a terceira explosão de banco somente neste mês de junho. De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 2h30. Um bando formado por cerca de 15 homens se dividiu e foi para a sede da agência bancária e do destacamento policial.

Os criminosos explodiram o estabelecimento e fugiram levando o dinheiro. Houve troca de tiros com a polícia, mas ninguém foi preso. A quantia levada pela quadrilha não foi divulgada pela polícia.

Equipes da Polícia Militar realizaram buscas pela região durante a madrugada para tentar prender os suspeitos. Conforme estatística do Sindicato dos Bancários, o Ceará já registrou 30 ataques a estabelecimentos financeiros neste ano, entre explosões, roubos e saidinhas bancárias. Além do ataque em Assaré, criminosos também explodiram as agências de Antonina do Norte e Miraíma neste mês de junho.

Fonte: G1 CE

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis