Caiu no "gemidão do WhatsApp"? Conheça dicas para isso não se repetir

O "gemidão do WhatsApp" é um fenômeno da zoeira. A brincadeira, que tem se espalhado por grupos do mensageiro pelo Brasil há algum tempo, consiste em compartilhar um vídeo (ou áudio) que parece verídico, mas embutir nele o som de uma estrela pornô gemendo bastante durante uma cena. E como fugir disso?

Se você já caiu ou passou vergonha com essa brincadeira, fique calmo: não é o único. Diversos casos têm se espalhado pelo país. Recentemente, a entrevista ao vivo do argentino Montillo, agora ex-jogador do Botafogo, foi interrompida pelo "gemidão" – o som deixou até o jogador desconcertado e o repórter em uma saia justa. 

Mas já teve tanto político caindo na sacanagem em Brasília durante sessão do Congresso quanto o hino nacional sendo interrompido em uma escola do Paraná, assim como um comentarista da ESPN Brasil sofrendo com a brincadeira ao vivo. Para você fugir da brincadeira, fique esperto nas seis dicas abaixo:

Seis dicas para fugir do "gemidão do WhatsApp"

1- Desconfie de todos e todas
Recebeu um vídeo que parece inocente em um grupo com alto perigo de "gemidão"? Vá com calma. É claro que muitas vezes clicamos impulsivamente - e a pessoa que compartilha o vídeo nos induz a isso. Mas fique esperto a todo o momento e siga para a nossa dica de número dois.

2- Ache "spoilers" no restante da conversa
Se você está suspeitando de um vídeo, aguarde um pouco e deixe a conversa seguir no grupo. Mas cuidado: é comum que até quem já abriu o vídeo e caiu no "gemidão" entre na brincadeira para enganar outros e não passar vergonha sozinho. Mas depois de algum tempo sempre tem aquele amigo revoltado que acaba abrindo o bico...

3- Abrir vídeo em público? Não é um bom momento...
Se for abrir o vídeo mesmo assim, que tal não abrir em público? Não adianta nem mesmo deixar o som baixo - o "gemidão" é colocado no vídeo com o som estourando para que a pessoa passe vergonha de qualquer jeito. Segurar a empolgação para abrir o vídeo mais tarde pode te salvar de passar vergonha na fila da farmácia.

4- Deixe o celular sem som
Uma dica que funcionará é abrir o vídeo sem som. Dessa forma, você pode ver se o vídeo faz sentido com o que a pessoa comentou antes ou se a cena pornográfica aparece na tela em algum momento.

5- Fone de ouvido já salvou muita gente
Essa dica é infalível e te fará passar menos vergonha: coloque o fone de ouvido para ouvir vídeos ou áudios no WhatsApp. É claro que isso não impedirá que o gemidão saia em alto e bom som nas suas orelhas - e talvez, dependendo do som do ambiente, a pessoa mais próxima a você vai ouvir também. Só que vai diminuir bastante a vergonha, né?

6- Ouça o áudio (ou o gemido, né...) com o celular no ouvido
O famoso "gemidão" também tem aparecido por aí em áudios. Uma das formas de amenizar aquela baita vergonha com o som do gemido é, se você estiver sem um fone de ouvido, ouvir o áudio com o celular colado no ouvido, amenizando o som. Isso também evitará que muita gente dê risada da sua cara vermelha após cair na brincadeira. 

Fonte: UOL

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis