O que não devemos misturar com bebidas alcoólicas

Quem já bebeu alguma bebida alcoólica de barriga vazia sabe que isso pode ser fatal. Acontece que existem alguns alimentos que, quando combinados com o álcool, não apenas não ajudam como inclusive intensificam seu efeito negativo no organismo.

Hoje, trazemos uma lista de produtos que é melhor não combinar com a bebida alcoólica. Além disso, lembramos que nunca é bom abusar do álcool.

Fast food
Comida do tipo fast food já representa uma carga adicional ao fígado. Quando combinada com o álcool, a carga duplica. Além disso, tanto o álcool como a comida rápida aumentam a produção de galanina, um neuropeptídeo que participa no controle do comportamento alimentício. A galanina provoca o consumo de gorduras, por isso temos tanta vontade de comer um hambúrguer depois de uma festa. Entramos em um perigoso círculo vicioso

Refrigerantes sem açúcar
Uma pesquisa realizada em 2013 por cientistas norte-americanos mostrou que o álcool em combinação com refrigerante diet provoca uma maior absorção do álcool do que com refrigerantes normais. O que acontece é que o processo de digestão do açúcar do refrigerante desacelera o processo de absorção do álcool no sangue. Mas isso não significa que refrigerantes normais sejam bons, eles têm muito açúcar.

Aperitivos salgados
Você já se perguntou por que os restaurantes e bares servem aperitivos salgados, como batatinhas ou amendoins, para acompanhar a cerveja? A resposta é simples: eles provocam sede e fazem com que as pessoas queiram beber mais, podendo até mesmo causar uma desidratação.

Café e bebidas energéticas
O álcool age como um depressor do sistema nervoso, e as bebidas que contêm cafeína o estimulam. Isso não significa que o café e as bebidas energéticas neutralizem o efeito do álcool. Na verdade, eles neutralizam um pouco a sensação de intoxicação, fazendo com que você superestime a sua força e beba mais do que deveria.

Alimentos diuréticos
O álcool é um diurético, ou seja, ele acelera o processo de eliminação de líquido do organismo. Quando consumido de maneira incorreta, pode provocar desidratação. É justamente por isso que não é recomendável consumir álcool com outros alimentos com efeito similar, como salsa, algumas verduras, frutas ou mesmo café. É recomendável, isso sim, beber água para repor o que foi perdido.

Fonte: Incrível

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis