Crato (CE): Prefeitura disponibiliza conhecimento no SBPC Jovem

De 2 a 6 de maio a região do Cariri, foi palco da Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), O acontecimento sediado pela Universidade Regional do Cariri URCA se trata do maior evento científico já realizado no interior do Estado e conta com o apoio do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE). Neste ano, o tema central da reunião foi “Território, Biodiversidade, Cultura, Ciência e Desenvolvimento”.

Durante os dias 4 e 5 de maio, a Prefeitura do Crato, esteve presente no Ginásio Poliesportivo do Campus do Pimenta da Urca participando do SBPC Jovem que é uma atividade voltada para estudantes do ensino básico, que traz em sua programação atividades que visam despertar o interesse dos jovens pela ciência, tecnologia e inovação.

Na ocasião as Secretarias de Educação e Cultura administraram sua participação com um stand, onde foram expostos trabalhos de alunos da rede municipal de ensino: alunos do 6º ano da escola José do Vale juntamente com discentes do 5º ano da escola José Pinheiro Gonçalves, apresentaram um estudo sobre a história de Padre Ágio, ícone da arte e da cultura do Cariri.

Para a estudante Bianca Mota, do 5º ano da escola José Pinheiro Gonçalves, poder participar de um evento tão grandioso como esse é receber a cultura e a influência de outros povos, como indianos, africanos, e também do nosso povo.

Participaram do SPBC Jovem mais de 3 mil pessoas, cerca de 80 escolas da região e instituições parceiras.

Assessoria de Comunicação/PMC

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis