Crato (CE): Mutirão Todos Contra o Mosquito acontece nesta terça-feira (23) em Monte Alverne

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação Especial de Vigilância em Saúde e Mobilização Social, realiza amanhã, terça-feira, 23 o mutirão Todos Contra o Mosquito no distrito de Monte Alverne, a partir das 8h30min.

De acordo com a Coordenadora Especial de Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, durante os dias 17 e 18 de maio os agentes de endemias realizaram visitas nas casas do distrito fazendo o chamado ciclo, onde orientam a população e fazem a busca pelos focos, o tratamento focal, que é um trabalho técnico.  “Amanhã estaremos cedo em Monte Alverne realizando um trabalho educativo preventivo, faremos uma passeata pela localidade, com muita atenção as dúvidas e questionamentos das pessoas, o diálogo é de extrema importância, pois um trabalho efetivo contra o mosquito se dá a partir de ações feitas em conjunto. Poder público e comunidade”

Durante o mutirão o caminhão da coleta irá passar para recolher todo o lixo, é importante que os moradores auxiliem a limpeza acondicionando em sacolas bem fechadas.

A participação social é fundamental para vencer a luta contra o mosquito da dengue. A Secretaria de Saúde do Crato estará realizando os mutirões quinzenalmente como forma de envolver, mobilizar e engajar a população na luta contra o Aedes aegypti. 

A mobilização da sociedade é essencial para vencer a luta contra o mosquito. Toda a comunidade do Crato está convocada para essa batalha!

Assessoria de Comunicação/PMC

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis