Crato (CE): CRAS realiza atividades em comemoração ao dia das mães

A Prefeitura do Crato através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social vem comemorando desde o dia 25 de maio, o Dia das Mães com programação nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). As comemorações foram iniciadas pelo CRAS foi o Cras Vila Alta, com apresentação teatral, momento religioso, poesias recitadas, serviços de cabelereiros com a equipe do Senac e muita interatividade. Estiveram presentes, além da Coordenadora Tarcilia Alencar, a secretária do trabalho e desenvolvimento social Águeda Duarte, a diretora da Proteção Social Básica Jhenifer Lopes, o Chefe de Gabinete adjunto,  representando o prefeito, Felipe Correia. O vereador Amadeu de Freitas e o empresário Rafael Branco.

Já na manhã dessa terça-feira, 30, a equipe da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, esteve no CRAS Giselia Pinheiro para abraçar as mães e toda a equipe que compõe esse importante equipamento do município. O evento aconteceu no Salão Paroquial da igreja do bairro, que fica ao lado do CRAS e contou com a presença do Pe. Paulo, que em sua fala acolhedora enalteceu a presença das mães atendidas naquela unidade.

No período da tarde, a equipe da STDS esteve no CRAS da Ponta da Serra prestando homenagens às mães do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com música, brindes, lanche e entrega de lembranças entre outras atividades.

De acordo com a Gerente da Célula de Proteção Social Básica, Jhenifer Lopes, essa jornada de comemorações tem o objetivo de integrar as famílias assistidas pelos programas de valorização e promoção da autoestima.  Este ano as equipes técnicas dos CRAS organizaram uma festa especial para mães com muitas atividades, música e muita animação. “Nosso objetivo não foi somente proporcionar as mães um dia especial, mas promover e fortalecer o convívio sócio-familiar cumprindo desta forma o papel no qual a assistência social está comprometida.” Pontuou Jhenifer.

Encerrando as comemorações, hoje, dia 31, estará acontecendo a celebração das mães do CRAS Alto da Penha a partir das 14h.

Assessoria de Comunicação/PMC

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis