P3 Midia

P3 Midia

Casados há 77 anos, marido e mulher morrem no mesmo quarto de hospital

Já imaginou completar bodas de brilhantes? Pois Joyce e Frank Dodd não só conseguiram como viveram ainda mais dois anos de união. Dias após chegarem aos 77 anos de casados, eles morreram no dia 8 de abril, depois de a equipe do hospital onde estavam internados, na Inglaterra, colocarem ambos em camas no mesmo quarto para que pudessem dar as mãos por uma última vez.

Frank sofria de insuficiência cardíaca e esteve sob cuidados médicos durante cinco semanas, até que a internação foi inevitável. Sua esposa, que passou a visitá-lo todos os dias, também adoeceu e foi hospitalizada na mesma instituição, o Darent Valley Hospital, em Dartford, cidade a 37 Km de Londres. Eles estiveram separados apenas por duas horas, porque Frank morreu às 16h de uma terça-feira, enquanto Joyce teve a morte decretada às 18h.

O casal teve cinco filhos, 12 netos, dez bisnetos e dois tetranetos. A Segunda Guerra Mundial foi um dos maiores obstáculos da longevidade do casamento, porque Frank foi convocado para servir o exército britânico no norte da África e na Itália. Ele, porém, trabalhou apenas como engenheiro das forças armadas e retornou após o fim do conflito.

A família emitiu um comunicado emotivo antes da realização do funeral: "Joyce e Frank desfrutaram 77 anos de um alegre casamento e, em seus dias finais, à medida que a saúde deles piorava, eles ainda assim cuidavam um do outro e estiveram juntos até o final.

Fonte: UOL

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis