P3 Midia

P3 Midia

6 formas de comprar passagens aéreas pagando menos

Uma passagem de avião custando 5 dólares parece algo irreal. Mas pode ser verdade, desde que você conheça alguns truques de busca.

Reunimos num só post todas as maneiras possíveis de encontrar a opção mais barata para viajar de avião.

A hora mais adequada para comprar

  • A regra dos 60 dias: procure voos faltando não mais (e não menos) que um mês e meio a dois meses para sua viagem.
  • Compre passagens entre meados de janeiro ao começo de março.
  • Tente comprar os bilhetes na terça-feira, entre 14 e 16 horas.
  • Nas terças e quartas-feiras (pela tarde), os voos costumam ser mais baratos.
  • Caso planeje viajar num fim de semana, recomendamos que você compre as passagens numa sexta-feira à noite ou no decorrer do sábado.

Falhas no sistema das companhias aéreas
Todo sistema de cálculo de preços é imperfeito e, às vezes, falha. Em geral, isso acontece nos casos de voos com escalas, mas você pode ter sorte também com voos diretos.

Não é uma regra, e sim uma coincidência, ou se você preferir, um milagre. Comprar uma passagem para o destino que você busca aproveitando-se de uma falha nos sistemas é quase impossível, mas é bom ficar de olho nessas falhas. Abaixo, alguns sites que ajudam com essa tarefa:.
  • secretflying.com: publica todos os dias a seleção de erros mais recentes. Para não perder nada, é bom seguir esta página no Facebook e no Twitter.
  • holidaypirates.com: existe um sistema de notificações para voos durante feriados e fins de semana, assim como para voos que saem de determinados aeroportos.

A regra das 24 horas
Depois de reservar o voo, confira suas passagens na manhã seguinte: muitas vezes após a compra, o buscador reinicia os filtros, podendo encontrar opções mais baratas. Neste caso, você poderia mudar a reserva pagando uma pequena multa, e até mesmo sem precisar pagá-la. Depende da companhia aérea e da página onde a reserva tenha sido feita. O site yapta.com rastreia os preços para voos específicos e ajuda a trocar bilhetes caso necessário.

Companhias aéreas mais baratas
Há algumas companhias, especialmente na Europa e EUA, que têm como política oferecer passagens a baixo custo.

Na Europa, uma das companhias econômicas mais populares é a irlandesa Ryanair, famosa por seus ofertas exclusivas. Recentemente, a empresa declarou que, até 2020, alguns de seus voos poderão ser gratuitos.

Como usar os truques das companhias econômicas usando o exemplo da Ryanair:
  • Confira os preços da sua companhia aérea. As passagens mais baratas para os irlandeses, por exemplo, são vendidas entre 54 e 10 dias antes do voo.
  • Evite as cidades muito visitadas. Se quiser viajar a Paris, evite o aeroporto central, prefira o de Champagne-Ardenne ou Vatry. Os preços são bem mais em conta.
  • Não procure apenas no site oficial da empresa aérea, busque também em outras páginas que rastreiam voos e identificam erros nos sistemas. Não esqueça de conferir os voos nas páginas "diretas": em alguns casos, o preço pode estar um pouco menor.

O truque da cidade escondida
É o truque dos viajantes experientes. Trata-se de esconder o ponto de destino no meio da rota. Por exemplo, se você quiser ir a Istambul (Turquia), não compre voos diretos. Às vezes, uma viagem a Roma com escala em Istambul sai mais barato que o voo direto.

Buscadores de passagens aéreas de avião
A função destas páginas é simples: analisar os preços de centenas de companhias aéreas para o destino deseja, organizando de acordo com os parâmetros definidos: preço, data, duração do voo, quantidade de escalas, etc.

Os buscadores mais populares são:

Fonte: Incrível

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis