Com autorização do STF, PF cumpre mandados da Operação Lava-Jato no Nordeste

A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta terça-feira (21) mandados da Operação Lava-Jato autorizados pelo STF (Supremo Tribunal Federal). A reportagem da Folha de S.Paulo apurou que estão sendo cumpridos mandados em Recife (PE), na Bahia e em Brasília. Não há suspeitos com foro privilegiado nesta fase.

A PF faz buscas em endereços de pessoas acusadas de fraudes no âmbito da operação e ligadas aos senadores Eunício de Oliveira (CE), Renan Calheiros (AL), Valdir Raupp (RO), todos do PMDB, e Humberto Costa (PT-PE), de acordo com a TV Globo. Um dos alvos é a empresa Confederal, no Distrito Federal, ligada ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). O material apreendido será enviado para a PF em Brasília.

Segredo de Justiça
A investigação ligada à ação deflagrada nesta terça está em segredo de Justiça. A capital pernambucana já foi alvo da Lava-Jato em agosto do ano passado, na 33ª fase. Na época, suspeitas sobre a construtora Queiroz Galvão embasaram a ação. Havia indícios de que a construtora integrava um cartel para fraudar licitações da Petrobras, com o pagamento de propina a funcionários da estatal que se aproximariam de R$ 10 milhões.

A operação suspeitava de fraudes em contratos no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, nas refinarias Abreu e Lima, Vale do Paraíba, Landulpho Alves e Duque de Caxias.

Lista de Janot
O ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), deve receber hoje os 83 pedidos de abertura de inquérito contra parlamentares e ministros, feitos com base na delação premiada de 78 executivos da Odebrecht. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou os pedidos ao STF na última terça-feira. Desde então, o material está sendo autuado e digitalizado.

Fonte: Folhapress

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis