8 combinações de alimentos para emagrecer (e seis combinações que é melhor evitar)

Combinar alimentos não só deixa os mais pratos mais saborosos, mas também pode ajudar a perder peso de uma forma muito mais saudável. Vários estudos mostram que a combinação faz com que a capacidade de engordar seja reduzida.

Sugerimos que você experimente estas oito combinações para ajudá-lo a perder peso e apresenta as seis que é melhor evitar.

Lembre-se sempre: para garantir uma boa saúde e uma perda de peso eficiente, procure a ajuda de um profissional.

1. Legumes + ovo cozido
De acordo com um estudo, os ovos favorecem a absorção de carotenoides, pigmentos que dão cor aos vegetais e são um grande aliado nas dietas de perda de peso. Assim, a partir de agora, o ovo cozido pode ser um ingrediente a mais em todas as suas saladas.

2. Atum + gengibre
O gengibre aumenta o esvaziamento gástrico e bloqueia as enzimas que promovem a inflamação, enquanto o atum contém Ômega-3, que impede o armazenamento de gordura no abdômen. É uma combinação perfeita, se você quiser se livrar de quilos extras.

3. Espinafre + óleo de abacate
Estes dois super alimentos são seus novos aliados para apaziguar a fome: óleo de abacate, que também ajuda a melhorar os níveis de colesterol e contém vitaminas B e E, além de potássio e espinafre, que produz a sensação de saciedade e fornece muito poucas calorias.

4. Milho + legumes
De acordo com um estudo, uma dieta que inclui vegetais uma vez por semana é mais eficaz para a perda de peso do que uma com as mesmas calorias, mas sem eles. Segundo a mesma pesquisa, adicionar milho aumenta o efeito de emagrecimento — o grão contém um amido resistente, que faz com que o corpo não seja capaz de absorver o máximo de suas próprias calorias e glicose.

5. Melão + uvas vermelhas
O melão é um diurético natural, que ajuda a evitar a retenção de líquidos e as uvas contêm um antioxidante que ajuda a reduzir o acúmulo de gordura. Uma combinação ideal para acabar com o inchaço.

6. Frango + pimenta Caiena
O frango, sendo um alimento rico em proteínas, ajuda você a ficar saciado por mais tempo e faz você ingerir menos calorias nas refeições seguintes. A pimenta Caiena, por sua vez, acelera a queima de gordura e tira o apetite.

7. Batatas + pimenta  
De acordo com um estudo, as batatas dão mais sensação de saciedade do que os cereais integrais e ainda são ricas em potássio — embora tenham muito carboidrato de fácil digestão. Se você quer perder peso, deve comê-las com moderação, cozidas ou assadas e sem molhos ou manteiga. Em vez disso, tempere-as com pimenta, uma vez que esta tem a capacidade de interferir na formação de novas células de gordura.

8. Café + canela
A canela contém poderosos antioxidantes que reduzem a flacidez da barriga, enquanto o café diminui o apetite. Então, se você está tentando perder alguns quilos, nada melhor do que começar o dia com um magnífico café com canela.

Agora que você sabe qual combinação de alimentos vai ajudar você a perder peso, saiba quais combinações deve evitar:
  • As proteínas e os carboidratos, como os hambúrgueres
  • Dois tipos diferentes de proteínas, como bacon e ovos
  • Proteínas e carboidratos, como frango e massas
  • Carboidratos e açúcares, como batatas e ketchup
  • Açúcar e gordura, como sorvete ou produtos de padaria
  • Frutas com outros alimentos, como morangos com sorvete (que contém gordura e açúcar)

Fonte: Incrível

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis