P3 Midia

P3 Midia

WhatsApp deve ganhar novo recurso para atualizar status

O Facebook ainda não cansou de replicar o formato do Snapchat dentro de seus produtos. E a próxima "vítima" pode ser o WhatsApp.

Depois de lançar o Instagram Stories, que é basicamente uma versão do Snapchat dentro do aplicativo de fotos e vídeos, e de colocar o mesmo Stories no app principal do Facebook, parece que a companhia quer levar o recurso ao serviço de mensagens.

A possibilidade foi flagrada pelo @WABetaInfo, um pessoal que noticia tudo quanto é novidade que aparece nas versões de teste dos aplicativos do WhatsApp. Nesta semana, eles reportaram que o app para iOS de número 2.17.4 contém um recurso chamado "Status". "Você agora pode compartilhar com seus contatos fotos e vídeos que desaparecem depois de 24 horas", informa a nova seção, que também foi vista pelo Whatsappen.nl.

Eles explicam que é possível postar texto, fotos ou vídeos de até 45 segundos em formatos de distribuição variados — "a todos", "todos menos fulano", "apenas para tais pessoas"… O usuário fica sabendo quantas pessoas viram o conteúdo e até quem o visualizou, contanto que essas pessoas tenham ativado o recurso que envia confirmações de leitura (os dois tiques azuis). A audiência ainda pode fazer comentários privados sobre o que foi publicado.

Curiosamente, no WhatsApp a novidade vem com um recurso que faz falta no Instagram Stories: a possibilidade de silenciar certos contatos.

Não há qualquer confirmação de que o tal "Status" aparecerá nas versões estáveis do WhatsApp, mas o recurso parece estar bem desenvolvido, e a sua liberação à audiência beta indica que o Facebook quer testar o funcionamento e o interesse que a novidade vai gerar entre os usuários.

Fonte: Olhar Digital

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis