Você tem estes pontos vermelhos na pele? Saiba o que significa e como se prevenir

Se você descobriu um ponto vermelho e estranho em seu corpo, tenha calma. Descobrimos como eles surgem e o que devemos fazer para prevenir seu surgimento e desenvolvimento.

As causas dos angiomas
Um angioma é um pequeno tumor benigno formado por vasos sanguíneos. Existem dois motivos principais para seu surgimento.

1. Idade
Em muitas pessoas, os angiomas aparecem só a partir dos 30 anos. De forma geral, nesses casos eles parecem pequenas pintas de cor cereja. Este tipo de angioma é provocado simplesmente pelas mudanças de pele e vasos sanguíneos.

2. Falhas no organismo ou estilo de vida
Se o angioma parece uma mancha da qual saem ramificações de vasos sanguíneos, isso pode indicar problemas no funcionamento do fígado, transtornos vasculares ou hormonais.

O que fazer com eles?
Caso, de repente, você perceba que aquela pinta avermelhada habitual mudou de formato, tamanho ou começou a sangrar, procure um médico o mais rapidamente possível. Nos demais casos, os angiomas não costumam ser um motivo para que você procure ajuda médica, mas na sua próxima consulta, é melhor mencionar a existência deles.

Também é uma boa ideia prevenir o surgimento de angiomas no futuro. A melhor técnica para isso é ter um estilo de vida saudável e uma alimentação balanceada. Beba sucos e mais água, coma legumes frescos, consuma alimentos ricos em gorduras saudáveis, como abacate e azeite de oliva. Assim, você mantém a pele limpa e jovem, e seu organismo ficará saudável por mais tempo.

Fonte: Incrível

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis