Tarrafas (CE): Aprovados em concurso público denunciam que não foram convocados

Dezenas de pessoas aprovadas no último concurso público realizado neste município, reclamam que há dois anos aguardam para serem convocados pela prefeitura. Eles temem a aproximação da validade do certame, previsto para expirar em 29 de setembro. “Estamos a sete meses do concurso vencer e até agora pouquíssimas pessoas foram convocadas”, diz um motorista aprovado que pede para não ter sua identidade revelada.

Outra denunciante, que também prefere se manter no anonimato com receio de “represálias”, afirma que para o cargo ao qual concorreu, o edital previa 40 vagas, mas somente o primeiro classificado foi chamado. “De 40 vagas para agente administrativo, só uma foi chamado e outras 39 pessoas esperam há meses para assumir e a prefeitura não convoca ninguém. Isso sem contar com os outros cargos. É um absurdo”, diz ela.

O grupo conta ter se reunido por várias vezes para tentar um diálogo com a gestão passada, assim como com a atual administração, no intuito de solucionar o imbróglio, no entanto, segundo eles, “não houve diálogo algum”. “Eles dizem que não tem onde lotar os aprovados, mas é mentira. Depois da eleição, vencida pela situação, a prefeitura já chamou mais de cem pessoas, todas do lado do prefeito que foi eleito e nenhuma prestou concurso”, reclama.

Os denunciantes acionaram a promotoria que solicitou ao prefeito Tertuliano Cândido Martins de Araújo, conhecido popularmente como Taiano, a relação dos cargos temporários num prazo de até 30 dias. “Vamos fazer uma denúncia coletiva. Queremos apenas o que é nosso por direito”, finaliza a mulher aprovada para agente administrativo. O Diário do Nordeste tentou contato com o prefeito Taiano, porém, as ligações não foram atendidas.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis