Como ouvir músicas no YouTube pelo celular com a tela desligada

Se você já tentou usar o YouTube como um reprodutor de músicas, já deve ter reparado que a tarefa não é fácil no smartphone. O aplicativo do YouTube só reproduz o áudio de um vídeo enquanto estiver aberto: se você desligar a tela ou trocar de app, o áudio simplesmente para.

É possível deixar o YouTube rodando em segundo plano, porém, só não usando o aplicativo principal da plataforma. Para saber como ouvir música pelo YouTube com a tela do celular desligada, continue lendo o passo a passo pelos parágrafos a seguir.

1. Primeiro de tudo, faça o download do Mozilla Firefox, um navegador gratuito concorrente do Google Chrome, pelo Google Play;

2. Quando o download terminar, abra o Firefox e vá até o site do YouTube;

3. Com a página do YouTube aberta no Firefox, toque nos três pontinhos no canto superior da tela e, em seguida, marque a opção "Requisitar site para desktop". Isso vai fazer com que a página mude o formato, trocando o layout de celular pelo layout de PC;

4. Agora é só clicar em qualquer vídeo ou clipe de música e pronto. Pode desligar a tela ou trocar de app que o áudio do YouTube, pelo menos através do Firefox, continuará sendo reproduzido em plano de fundo.

Fonte: Olhar Digital

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis