Rodovias do CE terão 750 agentes na fiscalização do trânsito durante o Carnaval

O trânsito nas rodovias estaduais será fiscalizado por 750 agentes do Detran e PRE, durante o período de Carnaval deste ano, começando nesta sexta-feira (dia 24) e ficando concluído terça-feira (dia 28). As equipes utilizarão 120 etilometros (bafometros), 206 viaturas, das quais 118 carros: 58 motocicletas e 30 reboques. Todas as regiões do Estado serão fiscalizadas, principalmente as áreas litonea, serrana, jaguaribana, sertão e Cariri.

Nesta sexta-feira e sábado haverá reforço na fiscalização nos pontos de saída de Fortaleza, principalmente nas CE 040 (Aquiraz), CE 060 (Maracanaú) e CE 090 e CE 085 (Caucaia). O trabalho de combate à alcoolemia também terá esforço especial, para evitar que motoristas alcoolizados insistam em dirigir.

As equipes contarão com os equipamentos de fiscalização eletrônica, para que seja respeitado o limite de velocidade. Detran e PRE recomendam que os motoristas usem o cinto de segurança, mantenham em dia a carteira de habilitação, a licenciamento anual, e mantenham o respeito à legislação de trânsito: não ultrapassar em faixa contínua, trafegar com o veículo com seus sistemas funcionando (elétrico, freio, suspensão).

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis