Juazeiro do Norte (CE): Colina do Horto terá teleférico

O mais importante ponto turístico da Região do Cariri deverá ter o número de visitantes impulsionado com a construção de um bondinho, que teve seu projeto aprovado nesta quinta-feira (9), pelo governador do Estado, Camilo Santana. O petista garantiu recursos do Tesouro Estadual para a construção do teleférico, na Colina do Horto, além da reurbanização no local onde está instalada a estátua de 27 metros do patriarca juazeirense, Padre Cícero Romão Batista, um dos locais mais visitados durante as romarias que lotam a cidade de Juazeiro do Norte.

"Essa será uma obra importantíssima para o Horto. Vai melhorar a acessibilidade, trazer mais conforto e segurança para os romeiros e alavancar ainda mais o turismo em toda a região do Cariri", destacou o governador do Ceará. Camilo não divulgou, entretanto, quando as obras serão iniciadas. Também não foi informado o valor total a ser investido no novo projeto apresentado. Com a construção do equipamento na Colina do Horto, a Região Metropolitana do Cariri (RMC) passará a contar com dois teleféricos. O primeiro está sendo construído em Barbalha, na localidade Vila do Caldas.

No fim de novembro passado, foi iniciada a montagem da primeira torre do Teleférico de Barbalha, a qual dará arrancada para interligação da Vila do Caldas ao Mirante do Cruzeiro na Floresta Nacional (Flona) do Araripe.

As obras foram iniciadas em setembro de 2016, pela Secretaria das Cidades e Secretaria do Meio Ambiente. O prazo previsto de conclusão total da instalação do teleférico é outubro de 2017. O projeto foi orçado em R$ 14 milhões e terá, ainda, borboletário, bromeliário e viveiro de mudas. A estrutura do bondinho terá capacidade prevista para transportar 660 pessoas por hora, segundo as informações do governo.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis