Carnaval no CE poderá contar com chuvas isoladas e rápidas

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou a previsão do tempo para o Carnaval 2017: entre esta sexta-feira, 24 de fevereiro, e a terça feira, 28, o Estado terá nebulosidade variável, alternando períodos com sol e eventos de chuvas isoladas. De acordo com os meteorologistas, todas as regiões do Ceará vão estar sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica.

Segundo informou o meteorologista Raul Fritz, as chuvas esperadas para o período do Carnaval não deverão influir na recarga dos reservatórios do Estado. Para tanto, ele explica que seriam necessárias precipitações intensas e generalizadas. No entanto, ressalta que essas são condições temporárias e que não determinam o perfil de como se desenvolverá a quadra chuvosa.

Para Raul Fritz, as áreas onde deverão ocorrer maiores preicipitações são o litoral norte e a região serrana, de forma predominante, mas devendo ocorrer em outras áreas cearenses. "Há grandes possibilidades de chuvas rápidas e isoladas", ressaltou o meterologista.

A Funceme explica que os eventuais registros de chuva durante o Carnaval não devem ser tão intensos como os observados nos dois últimos fins de semana, porque a Zona de Convergência Intertropical, principal sistema indutor de chuvas durante a quadra chuvosa, se distanciou do Nordeste.

Durante o Carnaval, a Funceme terá plantão meteorológico todos os dias, das 8h ás 12h, com atendimento aos usuários pelo telefone (85) 3101-1117.

MARCUS PEIXOTO
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis