Banco Mundial conclui missão de acompanhamento no Cariri

Foi concluída a missão de acompanhamento realizada entre a Secretaria das Cidades e o Banco Mundial (Bird), no Ceará. A missão do Bird está desde o início da semana acompanhando a finalização das obras coordenadas pela Unidade de Gerenciamento de Projetos Cariri Central da SCidades. Além disso, técnicos da pasta e membros do Bird também visitaram o conjunto de intervenções já realizadas pela Secretaria das Cidades nos municípios de Barbalha, Juazeiro do Norte e Crato.

O Projeto de Desenvolvimento Econômico Regional do Ceará Cidades do Ceará – Cariri Central é uma parceria entre a SCidades e o Banco Mundial. O projeto visa estimular a economia, melhorar a infraestrutura urbana e ampliar as capacidades específicas de cada município do Cariri. Ao todo, cerca de R$ 130 milhões estão sendo investidos em toda a região.

Avenida do Contorno
Uma das obras visitadas pela missão foi as intervenções da avenida do Contorno. A obra possui uma extensão total de 8,57 km e contempla a implantação de uma via pavimentada, composta de pista dupla de rolamento com sete metros de largura contendo canteiro central, bueiros, ciclovias, passeios acessíveis, iluminação e sinalização horizontal e vertical.

A intervenção já se encontra com 90% de execução. Os trechos II e III da avenida do Contorno fazem parte da 2ª etapa da obra. O trecho II possui 2,8 km de extensão e o trecho III tem extensão de 2,36 km. A intervenção, que corre em ritmo acelerado, tem início na ponte sobre o Rio Salgadinho indo até a interseção com a rua Beatriz Gondim Santana, e depois segue até a interseção com a Av. Pe. Cícero (CE-292), na saída para a cidade do Crato.

A 2ª etapa da avenida do Contorno contempla a construção de vias e dois viadutos (um deles, pelo qual passará por baixo o Metrô do Cariri, será o viaduto mais alto do interior do Ceará com 9 metros de altura). O valor total do investimento da SCidades nas duas etapas é de R$ 48.803.517,29.

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis