Avós receberão um salário para cuidar dos netos

Todos os jovens casais sabem como é difícil arranjar tempo para ir ao cinema ou para tomar uma cervejinha. A solução, muitas vezes, é deixar os filhos com as avós. Além de confiáveis, elas adoram passar tempo com os netos. Mas e quando elas tampouco têm tempo? A solução está em encontrar uma babá. Acontece que nem todo mundo gosta de deixar os filhos com desconhecidos. Além da insegurança de alguns, existe o aspecto financeiro: pagar uma babá não é barato.

Veja a solução que a Turquia acaba de propor. O país criou uma espécie de salário para avós que cuidam dos netos de segunda a sexta.

É muito comum mães e pais que trabalham terem dificuldade na hora de criar os filhos. Na Turquia, a situação não é diferente. Não obstante, o país encontrou uma alternativa para este problema: pagar as avós para cuidar dos netos. Em fevereiro de 2017, o país irá lançar um modelo de projeto em que elas receberão um salário do governo para ficar com os netos de segunda a sexta. O projeto permite uma entrada de dinheiro extra.

O objetivo é fazer com que os pais — e sobretudo as mães — continuem trabalhando e crescendo na carreira.

O início do projeto está planejado para o começo de fevereiro em duas províncias do país. Na etapa inicial, participarão mais ou menos mil famílias. Após seis meses, os resultados serão analisados e existe a possibilidade de que o projeto seja expandido para outras províncias.

O programa pretende que as mães consigam trabalhar em horário comercial e, assim, ganhem mais. Em uma entrevista na CNN Turk, o Ministro do Trabalho e Segurança Social disse que as avós turcas ganharão por volta de 400 liras turcas (105 dólares) por mês para cuidar dos netos.

Fonte: Incrível

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis