5 tipos de dores de cabeça e como aliviá-las rapidamente

Certamente não existe uma só pessoa no mundo que não tenha sentido algum tipo de dor de cabeça. Em alguns casos, o problema pode ser resolvido em casa, em outros, é preciso ir rapidamente ao médico.

Para tomar a decisão correta, preparamos para você uma instrução detalhada sobre como identificar o tipo de dor de cabeça, encontrar a causa e aliviar a dor.

Lembre-se de que com saúde não se brinca, então o melhor é procurar um médico antes de se automedicar.

Dor por tensão
É o tipo mais comum de dor de cabeça: praticamente todo mundo já sentiu este tipo de dor por pelo menos uma vez na vida.

Sintomas: Normalmente, é uma dor leve e aguda. Na parte superior da cabeça você sente uma pressão, como se estivesse usando um capacete apertado. Pode parecer que os músculos da testa e os olhos estão muito tensos e você não consegue relaxar. A intensidade aumenta à noite.

Causas: A dor de tensão pode estar relacionada a um forte estresse, cansaço, má postura e por dirigir numa posição desconfortável por um longo tempo. A dor crônica ocorre muito raramente (menos de 3% dos casos) e é frequentemente associada a lesões nos músculos do pescoço e da cabeça.’

Tratamento: Para se livrar desse tipo de dor de cabeça, geralmente, basta tomar um analgésico. No entanto, tenha cuidado, porque não é bom abusar de remédios. Se essa dor de cabeça persegue você e dura muito tempo, é melhor ir ao médico. Também tente fazer exercícios leves, massageado regularmente os ombros e o pescoço e caminhe mais ao ar livre para se livrar do estresse.

Dor de cabeça nos seios da face
Isso acontece em caso de inflamação dos seios nasais. É acompanhada por febre, inchaço da face, tensão na testa e nas maçãs do rosto.

Sintomas: Pressão forte e dor na região dos seios nasais: testa, sobrancelhas e sob os olhos. Ao fazer movimentos bruscos com a cabeça ou incliná-la para a frente, a dor se intensifica. O nariz entupido não vai deixá-lo respirar bem.

Causas: Isso acontece por causa de uma infecção e inflamação dos seios nasais da face. Por causa redução da circulação de ar, há a sensação de pressão e fadiga. Pode aparecer como uma complicação depois de um resfriado ou ser o resultado de uma alergia sazonal.

Tratamento: Esse tipo de dor de cabeça raramente se cura sozinho. Se você tem alergia, os anti-histamínicos podem ajudar. Mas, mesmo assim, é importante ir ao médico, pois provavelmente ele vai prescrever antibióticos.

Enxaqueca
Sintomas: todos os sintomas da enxaqueca aparecem durante o ataque que tem quatro fases, embora nem todas possam ser completamente identificadas.

Causas: A enxaqueca muitas vezes indica uma falha nos processos metabólicos ou nos vasos sanguíneos no cérebro. Há também uma predisposição genética para o desenvolvimento desta doença.

Tratamento: Não há métodos que consigam livrá-lo completamente de uma enxaqueca. No entanto, em muitas pessoas ela se cura sozinha. Existem muitos medicamentos para aliviar os sintomas, mas só um médico conseguirá ajudá-lo a escolher o certo. Fazer exercício com regularidade e estar em forma melhoram significativamente a sua saúde

Dor de cabeça em salvas
Este tipo de dor ocorre muito raramente: apenas 1% da população mundial sofre desse incômodo e de 80% são homens.

Sintomas: A dor ocorre na área dos olhos, principalmente durante à noite e, geralmente, apenas em um dos lados da cabeça. Você pode sentir os olhos vermelhos, lacrimejando e fotossensibilidade. Ela dura entre 15 minutos a 1 hora e se repete todos os dias. E logo pode desaparecer, por vezes, por alguns anos.

Causas: Não são muito claras, mas podem estar relacionadas ao relógio biológico da pessoa, porque a dor surge numa determinada hora do dia.

Tratamento: Este tipo de dor é difícil de curar, porque é episódica e pode desaparecer de forma repentina, assim como surgiu. O tratamento só deve ser prescrito por um médico.

Ressaca
Causas: Há muitas suposições sobre como precisamente o álcool ajuda no início da dor. Uma delas é que o álcool dilata os vasos sanguíneos do cérebro e altera a produção de serotonina. Além disso, o álcool resseca o corpo e a desidratação também provoca ataques de enxaqueca.

Tratamento: O melhor tratamento é analgésico, água e um bom sono. No entanto, não despreze a ressaca. Se você sente dor de cabeça, mesmo depois de beber até mesmo uma pequena dose de álcool, pode ser uma forma leve de enxaqueca e o álcool apenas a aciona.

Fonte: Incrível

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis