10 propriedades das bananas que você não conhecia

Não tem como não amar as bananas. Elas são uma fruta saudável, deliciosa (para a maioria das pessoas) e, além de tudo, super prática.

Reunimos as 10 propriedades geniais ​​desta fruta super barata, que estão diretamente relacionadas a quanto estão maduras. Isso não significa que você só deva comer determinadas bananas e evitar outras. Basta levar em conta as recomendações de nosso post, para obter o máximo do benefício dessa fruta.

Previne câncer
As bananas contêm uma proteína específica, que ajuda a prevenir doenças cancerígenas (o fator de necrose tumoral). A quantidade desta substância nos frutos maduros é consideravelmente maior. Portanto, recomenda-se comer bananas cuja casca tenha manchas escuras ou tenha escurecido.

Contra câimbras
A deficiência de minerais é uma causa comum de câimbras musculares. Ao consumir um alimento tão rico em potássio e magnésio, como as bananas, você conseguirá prevenir os espasmos musculares, por isso, muitos atletas as incluem em sua dieta.

Previne doenças renais
Os alimentos ricos em potássio ajudam a prevenir a formação de pedras nos rins. Segundo a pesquisa, incluir regularmente bananas em sua dieta ajuda a reduzir em 40% a probabilidade de formações malignas nos rins.

Coração forte
Às pessoas que sofrem de hipertensão e têm predisposição a doenças cardiovasculares é recomendada uma dieta rica em potássio. O consumo diário de 1,3 gramas deste mineral reduz em 26% o risco de desenvolver doenças cardíacas. Para cobrir essa dose, recomenda-se comer de duas a três bananas por dia (dependendo do peso da fruta).

Vasos sanguíneos limpos
A deterioração da permeabilidade vascular, causada pelo colesterol, leva à aterosclerose. As bananas contêm fitoesteróis, que ajudam a reduzir a concentração dessa substância no corpo e a manter a saúde do sistema vascular.

Estômago saudável
As bananas são indicadas às pessoas com úlceras gástricas e também àquelas que estão no grupo de risco. Essas frutas contêm uma enzima especial que ajuda na secreção de muco, que protege o revestimento do estômago.

Fonte de energia
A abundância de vitaminas torna as bananas uma excelente fonte de energia. Os carboidratos simples são facilmente digeridos e repõem quase que instantaneamente a deficiência de recursos energéticos, se necessários.

Bom humor
As bananas contêm o hormônio de alegria (dopamina), bem como as vitaminas do complexo B, que agem sobre o sistema nervoso. Tudo isso permite colocá-las na categoria de alimentos que você deve comer se, de repente, sentir-se melancólico.

Ajuda no caso de diabetes
Estas frutas também contêm um tipo especial de amido (resistente), que ajudar a melhorar a situação das pessoas que sofrem de diabetes tipo 2. Aqui devemos mencionar que esta substância é abundante, principalmente nas bananas verdes. Para efeito de comparação: as frutas verdes de tamanho médio contêm 12,5 gramas de amido; enquanto as bananas maduras não mais do que cinco gramas.

Corpo esbelto
O amido resistente impede a formação de gordura e aumenta o consumo de energia, ajudando na perda de peso. A dose recomendada desta substância é de 10 gramas. Claro que, além de comer bananas, você também deve manter um estilo de vida ativo e ajustar seus hábitos alimentares.

Fonte: Incrível

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis