WhatsApp finalmente permite escrever mensagens mesmo sem internet

O recurso de enviar mensagens pelo WhatsApp sem internet é antigo no Android, mas usuários de iPhones não contavam com ele. Se o aparelho não estava conectado pelo Wi-Fi ou 3G/4G, a opção de envio --uma seta azul no canto inferior direito da tela da conversa-- sequer funcionava. Isso mudou nesta terça-feira (24): a atualização 2.17.1 do app para iOS, já disponível na App Store, agora conta com esse recurso.

Como ele funciona? Se o iPhone estiver offline e você tenta enviar uma mensagem em uma conversa do WhastApp, agora a tal seta azul estará habilitada. Você consegue enviar, mas, como você não está conectado, ela só será entregue depois. Ficará, portanto, em espera (com o ícone de relógio) até que você retorne à rede.

O UOL testou o recurso e ele já está funcionando bem.

A novidade é útil para quem estiver em áreas de instabilidade na conexão; assim que o celular encontrar a rede novamente, a mensagem automaticamente vai para o destinatário. Você não precisa ficar checando ou reenviando o texto.

Outras novidades da versão
O app para iPhone lançou um novo design para a tela de uso de dados e armazenamento. Agora você consegue administrar o espaço disponível no seu telefone e escolher limpar certos tipos de mensagens --texto, gifs, mensagens de voz, contatos...

Para experimentar, dentro o aplicativo vá até Ajustes > Uso de Dados e Armazenamento > Uso de Armazenamento.

Além disso, agora você pode enviar até 30 fotos ou vídeos de uma vez para seus contatos.

Fonte: UOL

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis