URCA realiza exposição fotográfica “Passado e presente da cidade do Crato”

A exposição fotográfica “Passado e presente da cidade do Crato-CE” será aberta no próximo dia 01 de fevereiro, às 19h30, na Galeria Maria Célia B. Arrais (Hall da Proex) da Universidade Regional do Cariri (URCA).  O evento é uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e do Clube Foto Cariri, em parceria com o Departamento de História da URCA e faz parte das comemorações dos 30 anos de criação da URCA.

Até o dia 17 de fevereiro, o público poderá conhecer um pouco da história do Crato por meio das imagens captadas pelo olhar e pelas lentes desses artistas. São fotografias de diversos momentos da cidade, desde o início do Século XX até a atualidade. A exposição estará aberta a visitação de segunda a sexta-feira das 8h às 22h.

Todo o material exposto faz parte do acervo dos caririenses Jackson Bantim, Valter Leite, Luiz José, Guilherme Pinheiro, Roberto Jamacaru, Janildo Bantim e Janedson Bantim, além da exuense Seila Aires. A exposição objetiva criar acervo da memória fotográfica da Região do Cariri Cearense para que ele subsidie a sua história e sirva para pesquisas para o público em geral.

Assessoria de Imprensa/URCA

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis