NOTA DE ESCLARECIMENTO :: PREFEITURA MUNICIPAL DO CRATO


Foi publicado no Diário Oficial do Município do Crato, edição de 03 de janeiro de 2017, as primeiras nomeações para os cargos do primeiro escalão feitas pelo Prefeito Zé Ailton Brasil. As nomeações foram realizadas obedecendo a estrutura administrativa atual da Prefeitura, já que a Reforma Administrativa com extinção de sete secretarias será enviada para a Câmara Municipal no início dos trabalhos legislativos.

Buscando construir uma equipe de alto padrão técnico e grande experiência, alguns secretários escolhidos pelo Prefeito são servidores públicos de carreira que para assumirem efetivamente suas pastas precisam da formalização da cessão dos servidores pelos órgãos de origem, procedimento já em andamento que será concretizado nos próximos dias.

Dessa forma, os secretários Carlos Eduardo dos Santos Marino, Ernani Brígido da Silva Neto, Otoni Lima Bezerra, Maria Águeda Brito Leite Duarte e Antônia Otonite Oliveira Cortez serão nomeados nos próximos dias.  

No entanto para suprir as necessidades emergenciais da Prefeitura foram nomeados substitutos para este curto período. Como anunciado a Secretaria de Cidades e a Secretaria de Obras serão unificadas na Secretaria de Infraestrutura. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo será extinta. Para suprir essas atividades com menor custo, serão criados na estrutura do Gabinete do Prefeito o Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, cujo o Presidente será Venâncio Saraiva e a Coordenação de Elaboração e Acompanhamento de Projetos Estruturais cuja a chefia ficará sob responsabilidade de José Muniz. A Secretaria de Segurança será extinta, proporcionando substancial redução de custos. Mas os serviços prestados pela Guarda Civil e Demutran serão fortalecidos e aprimorados.

Assim, foram anunciados: José Muniz de Alencar como Coordenador de Elaboração e Acompanhamento de Projetos Estruturais, Cicero Felipe da Silva Correia, Secretário Adjunto da Chefia de Gabinete; Manoel Ivan Pedroza:,Secretário Adjunto da Administração; Rondinele dos Santos Brasil: Assessor Especial do Gabinete do Prefeito; Maria Edna Ferreira Almino de Lucena, Secretária Adjunta da Controladoria e Ouvidoria e Hermínia Rachel Saraiva Oliveira Leite como Coordenadora da Assessoria de Imprensa.

Assessoria de Imprensa/PMC

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