Juazeiro do Norte (CE): Quinto homicídio é registrado em 2017; comandante do Batalhão responde

A rotina de homicídios neste município continua. Ontem, dia 03, foi registrado o quinto assassinato em 2017. Era por volta das 13 horas quando o jovem Igor Bezerra da Silva, de 19 anos, foi atingido om vários tiros na calçada de sua residência, no bairro Pio XII. De acordo com a polícia, o crime teria sido cometido por dois homens que trafegava em um carro branco. Assim como as primeiras vítimas do ano, Igor também respondia por vários crimes, dentre eles roubos e tráfico de droga.

Em resposta à onda de violência que se instalou na cidade nas últimas semanas, o comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Paulo Hermann Fernandes Macedo, intensificou as ações coordenadas e acompanhadas de perto por ele próprio. Conforme explica, os bairros João Cabral, Pio XII, Santa Teresa e Tiradentes terão atenção especial por terem sido os mais violentos no ano passado. “Por essa razão, o policiamento ostensivo está sendo intensificado nesses locais”, completou.

O ano de 2016 terminou com elevação no número de mortes se comparado a 2015. De acordo com os dados estatísticos do 2º BPM, foram registrados 123 homicídios no período de janeiro a dezembro de 2016, contra 117 crimes dessa natureza em igual período de 2015. Hermann ressalta que, embora tenha havido aumento de homicídios em relação ao ano passado, “houve redução desse tipo de delito em 18 bairros de Juazeiro do Norte incluindo o João Cabral”.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis