Juazeiro do Norte (CE): Chuva de apenas 15mm derruba árvores, inunda ruas e apaga semáforos

Árvore tombou na rua Dr. Floro Bartolomeu, no centro de
Juazeiro (Foto: André Costa)
Alagamento, semáforos inoperantes e queda de árvores. O cenário nesta quinta-feira se repetiu após quase dez dias da chuva que causou vários transtornos neste município. Apesar do baixo volume (apenas 15 milímetros, segundo a Funceme), diversas ruas ficaram alagadas.

Na noite de ontem, o entorno da Praça Padre Cícero ficou completamente alagado. Ao lado da Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário, carros e pedestre também enfrentaram dificuldades para trafegarem devido a quantidade de água acumulada.

Já na praça Cônico Climério, no bairro Socorro, uma árvore caiu com a força dos ventos. Na rua Dr Floro Bartolomeu, no centro da cidade, outra grande árvore tombou pela madrugada, ficando segura apenas pela fiação dos postes. O local ficou sem energia por alguns instantes.

Alguns semáforos voltaram a ficar inoperantes após a Secretaria de Segurança pública e Cidadania e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) realizarem manutenção no último dia 17. No cruzamento das avenidas Castelo Branco com Padre Cícero, um dos pontos de maior fluxo de veículos da cidade, houve confusão no trânsito após os semáforos apagarem. Apesar do transtorno, não houve registro de acidentes.

Plano emergencial
No início da semana, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviço Público (SEMASP) começou um Plano de Ação, em caráter emergencial, para prevenção de danos durante o período chuvoso. O trabalho está sendo executado em bairros e localidades emergentes, promovendo a limpeza de terrenos baldios, retirada de entulhos dos bueiros, além de desobstrução das vias e operação tapa-buracos.

O Plano inclui, ainda, a retirada de entulhos dos terrenos baldios em estado mais crítico de poluição, desobstrução de esgotos e retiradas de lixo dos bueiros.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis