Juazeiro do Norte (CE): Cabo de aço rompe e operários ficam suspensos a 35 metros de altura

Três operários de uma obra ficaram presos por um cabo de segurança a cerca de 35 metros de altura na tarde desta terça-feira, dia 24. De acordo com Manoel Furtado, gerente técnico da Base Incorporação e Construção, empresa responsável pela obra do empreendimento Unique Condominium, o incidente teria ocorrido “após uma das cordas de aço da balança elétrica ter afrouxado e a balança pendeu para o lado”.

Ainda conforme Furtado, os operários, que estavam usando todos os equipamentos de proteção individual (EPI), ficaram suspensos por uma trava de segurança. “É inegável que o susto há, mas todos os nossos operários trabalham com EPIs o que nos dá total segurança”, acrescentou. O incidente aconteceu por volta das 11 horas e os operários conseguiram descer utilizando um balde como suporte, cerca de 20 minutos depois.

“É importante ressaltar que essa balança elétrica é altamente segura. As grandes construtoras utilizam-na. No caso de hoje, com o rompimento do cabo, a balança ficou presa pelo freio de segurança, semelhante ao que acontece quando há algum problema com os tradicionais elevadores, e os operários, como já disse, ficaram seguros por um equipamento chamado trava-queda. Ninguém ficou ferido. Foi só um susto”, explicou Manoel.

Quatro horas após o incidente, um operário subiu até o andar em que a balança estava e fez o reparo do cabo. “No fim do dia vamos descê-la e fazer as devidas inspeções”, finalizou o gerente.

Segundo a Base, este é o primeiro incidente ocorrido na obra iniciada em 2013, prevista para ser concluída este ano. O Unique Condominium terá três torres, uma residencial de 27 andares com 122 apartamentos e duas comerciais de 26 andares com 403 salas.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis