Juazeiro do Norte (CE): Arnon Bezerra toma posse e eleição da Câmara é marcada por polêmica

O primeiro dia de 2017 foi marcado pela posse de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 182 dos municípios cearenses. Em dois deles: Barro e Saboeiro, os presidentes das câmaras foram empossados no cargo até as eleições suplementares a ser determinadas pelo TSE, já que os candidatos que receberam maior votação foram impugnados pela Justiça Eleitoral.

Neste município, o maior da região do Cariri, o presidente da Câmara Municipal, Gledson Bezerra, eleito neste domingo para comandar a Casa durante o biênio 2017-2018, deu posse ao prefeito Arnon Bezerra (PSD) e ao vice-prefeito, Giovanni Sampaio (PSD). A solenidade aconteceu na câmara, após a posse de Gledson.

Posterior à posse na Câmara, os eleitos participaram da solenidade de transmissão dos cargos, realizada no auditório do Memorial Padre Cícero.

“Estou extremamente emocionado neste momento em que tomo posse como prefeito e Juazeiro do Norte. Em mim e no Dr. Giovanni [vice-prefeito] reside a gratidão e enorme honra de termos sido eleitos pelo povo de juazeiro. Tenho em nós a certeza de que iremos fazer o melhor pela nossa cidade, buscando sempre a participação e colaboração de cada cidadão juazeirense, pois afinal de contas, ninguém conseguirá fazer o que quer que seja de maneira isolada, sozinho. É preciso andar para frente, sem deixar ninguém para trás”, disse Arnon.

Câmara
Gledson, que recebeu a maior votação no último pleito (4.365 votos), foi eleito com 11 votos, derrotando o vereador Darlan Lobo, que obteve 10. O derrotado, no entanto, acusou “um grupo político de assediar” Gledson com “R$ 150 mil reais”, e prometeu entrar na justiça para anular a sessão. Bezerra, em seu discursou, evitou entrar nas acusações e agradeceu os votos conquistados, prometendo se dedicar ao seu mandato.

Composição da Mesa Diretora:

Presidente – Gledson Bezerra
1º Vice-presidente – Márcio Joias
2º Vice-presidente – Cicinho Cabeleireiro
1º Secretário – Capitão Vieira Neto
2º Secretário – Adauto Araújo
3º Secretário – Jaqueline Gouveia

Perfil
José Arnon Cruz Bezerra de Menezes, popularmente chamado Zé Arnon, nasceu na cidade do Crato, em 1951. Foi eleito Deputado Federal por seis mandatos e, no último pleito, venceu as eleições municipais com 42,72% dos votos válidos, totalizando 55.538 votos.

O político pertence ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), e atualmente presidente do diretório do partido no Ceará. Ele já foi secretário de saúde de Juazeiro do Norte de 1983 a 1988 e, em 1990, foi eleito deputado estadual. Arnon, cuja família tem tradição política, também é formado em medicina, graduado em 1979, Universidade Federal da Bahia.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis