Crato (CE): Reunião da SBPC 2017, que acontecerá em maio, terá total apoio do Governo Municipal

Estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (4) nas dependências da Prefeitura Municipal o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, juntamente com representantes da Universidade Regional do Cariri-URCA, Universidade Federal do Cariri (UFCA) e do Governo do Estado do Ceará.

A reunião teve como objetivo viabilizar o apoio da gestão municipal a reunião regional Nordeste anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontecerá de 3 a 7 de maio desse ano na cidade do Crato e trará como algumas de suas propostas temáticas Desenvolvimento Regional, Sustentabilidade, Geopark Araripe, Geoeducação, Geoconservação Geoturismo, combate ao tráfico de fósseis, Biodiversidade regional entre outras.

Esse evento deverá atrair um público de docentes, estudantes, pesquisadores e renomados palestrantes sobre os temas propostos do Brasil. De acordo com o Reitor da Urca, Patrício Melo, a reunião anual da SBPC deve atrair cerca de 4 mil participantes, trazendo uma inquestionável notoriedade para a cidade do Crato e do Cariri, e consequentemente impulsionará o desenvolvimento da região como um todo.

O prefeito Zé Ailton afirmou seu compromisso em não medir esforços no apoio a realização do evento e reiterou o seu empenho no que diz respeito ao progresso do Crato. “Temos aqui um admirável potencial turístico e cultural e uma das premissas da gestão será fortalecer essas riquezas naturais, disponibilizando subsídios para o seu desenvolvimento”, concluiu.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis