Crato (CE): Exposição ‘E do Barro Ressurge… A cor da Cura’ segue na URCA até dia 15 de janeiro

Está sendo realizada na Universidade Regional do Cariri (URCA), a exposição ‘E do Barro Ressurge … A cor da Cura’, até o próximo dia 15 de janeiro, no Salão da Terra, no campus do Pimenta, em Crato. O trabalho é realizado por meio da Disciplina Estágio Supervisionado em Artes Visuais, com orientação da professora dra. Daniele Gomes de Oliveira.

As peças expostas foram produzidas pelos alunos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), do Município. As impressões dos alunos, ao exercer o trabalho, são relatadas em alguns dos depoimentos anônimos, que podem ser vistos no espaço.

A aluna (A), diz que “Nunca mexi em argila, nunca tinha mexido. Adorei. É uma dinâmica. É uma experiência na vida da gente, que na minha vida nunca tinha pegado em barro, quando era criança, nem nada, para fazer panela de barro nem nada, e consegui fazer a placa, fiz o pilão, fiz um cinzeirim, fiz um jarro, e foi ótimo trabalhar com vocês.

Já o aluno (V) disse: “Achei muito bom o barro para a gente trabalhar. Tem muita gente que fez peça boa”.

Aluna (V) diz que: “A minha experiência com pintura foi ótima. Eu nunca tinha mexido com barro, não…Eu amei ficar com vocês fazendo argila, que eu nunca tinha feito. Eu gostei muito. Foi a atividade melhor que eu achei na minha vida”.

Entre os trabalhos estão sendo expostas esculturas em barro, além de pinturas.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis