Com 20 anos, cantora e compositora cratense desponta na música com letras autorais

O Cariri é uma região notoriamente rica em diversos aspectos. As belezas naturais com traçados singulares, a cultura pujante, a religião que atrai milhões de pessoas por ano e os talentos da terra, que despontam cada vez mais, como é o caso da jovem Bárbara Gomes de Moraes. Com apenas 20 anos, a cratense já possui longa trajetória na música, mas, afirma: “quero ir além”.

O desejo de crescer motivou a jovem a produzir um clipe autoral no ano passado. A música “Labirinto”, composta por ela mesmo, ganhou cenas genuinamente regionais, que casam com a letra da composição. “O movimento das cenas do trânsito caótico das cidades do Crajubar, evidencia quão frenético é o processo de procura por um amor perfeito. No entanto, labirinto aponta também para o desvencilhar de velhas amarras imposta à mulher que, norteada pelo amor, parte ao encontro da sua auto-afirmação”, explicou a cantora.

O clipe foi lançado no canal do Youtube há apenas três semanas e já apresenta grande aceitação do público. Com produção e direção de Geovane Brasil, o vídeo já foi visto mais de três mil vezes. “Eu mostrei ao Geovane e ele bolou uma idéia de como poderíamos descrever as cenas dessa música. Nós pensamos usar as imagens da nossa região pra valorizar o nosso lugar”, pontua, ao acrescentar que “o clipe marca com o lançamento do meu trabalho autoral aqui na região”.

Os próximos passos após o lançamento, segundo conta, é “realizar um show para lançamento do meu EP”.


Perfil
Discente do Curso de Licenciatura em Música, pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), e integrante do quarteto feminino de Sax, “ElaSax”, além da Orquestra Sinfônica e Coral da instituição, Bárbara Gomes entrou no mundo da música logo aos 4 anos de idade. Aos 13, aprendeu a tocar violão e, a partir de então, começou a se apresentar em eventos particulares, festivais de músicas, e cantar em barzinho do eixo Crajubar.

A cantora possui parceria com renomados músicos da Região do Cariri, como Hugo Linard e Demétrius Cândido. Além disso, a jovem traz em seu trabalho, a Música Popular Brasileira como carro chefe, resultado da influencia de grandes nomes como Elis Regina, Renato Teixeira, Tim Maia, Gal Costa, entre outros.

Na música Regional, Luiz Gonzaga foi um dos grandes inspiradores. Suas apresentações trazem a MPB, regional, sertanejo e pop rock. Já na produção autoral destacam-se duas composições. No estilo regional, a musicista escreveu um xote “A voz de Luiz”, em homenagem ao músico Pernambucano, Luiz Gonzaga. Já no pop Rock, a composição “Labirinto”, que lhe um que lhe rendeu um clipe. A artista possui mais de doze composições autorais.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis