Projeto Hora de Plantar vai beneficiar 22 mil agricultores do Cariri

O projeto do governo do Estado “Hora de Plantar”, será lançado amanhã, às 9 horas, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, neste município. O programa vai beneficiar, no próximo ano, 22.694 agricultores familiares da região do Cariri cearense. O lançamento será feito pelo governador Camilo Santana (PT), e o secretário do Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira.

Para Dedé Teixeira, o Projeto tem contribuído com incrementos significativos da produtividade agrícola e do aumento de renda e garantia de segurança alimentar dos cearenses. “ O Hora de Plantar já virou uma política pública para o Estado do Ceará, diante da importância dele para o agricultor”.

Do total a ser distribuído aos agricultores em todo o Estado, 751.780 kg de sementes e 808.075 mudas são destinadas ao Cariri. O investimento destinado à região, será de R$ 3.319 milhões, custeados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).

Hora de Plantar
A Secretaria do Desenvolvimento Agrário, executa há 29 anos o Programa Hora de Plantar, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar, utilizando sementes e mudas de elevado potencial genético que propiciem o aumento da produtividade das culturas e melhorem o nível de renda dos beneficiários.

A distribuição de sementes e mudas é realizada pela SDA junto com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) e consequente plantio pelos agricultores familiares, e tem contribuído com o aumento de renda e garantia de segurança alimentar de inúmeros cearenses.

O “Hora de Plantar” é coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário, através da Coordenadoria de Desenvolvimento e Agricultura Familiar (Codaf) e tem vários parceiros envolvidos, destacando-se a Ematerce, o Instituto Agropolos, Secretarias de Agricultura Municipais, Fetraece e seus sindicatos.

Serviço:
Lançamento Garantia Safra
Data: 28/12/2016
Horário: 09h
Local: Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante – Rua Rui Barbosa, 295 – Crato/CE

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis