Banner P3 728x90

Banner P3 728x90

Juazeiro do Norte (CE): VLT do Cariri ficará suspenso temporariamente para construção de viadutos

Devido ao avanço das obras da Avenida do Contorno, em Juazeiro do Norte, o VLT do Cariri terá que interromper suas atividades a partir desta segunda-feira (21/11). No trecho entre as estações São José e Antônio Vieira, estão em construção dois viadutos sobre a linha férrea. Por medida de segurança, não será possível haver operação do VLT durante o período de obras. A previsão é que a paralisação tenha duração de no máximo 60 dias, podendo a operação do VLT ser retomada antes do fim desse período. Esse período também será usado para manutenções na via férrea.

Avenida do Contorno
O projeto da Avenida do Contorno tem uma extensão total de 8,56 km em pista dupla e contempla a implantação de uma via pavimentada, composta de pista dupla de rolamento com sete metros de largura contendo canteiro central, bueiros, ciclovias, passeios acessíveis, iluminação e sinalização horizontal e vertical.

Dentre os benefícios que a obra irá trazer quando concluída está a melhoria da mobilidade urbana, já que a intervenção irá permitir o desvio do tráfego da área central da cidade de Juazeiro do Norte para uma rota periférica, melhorando assim a fluidez do trânsito, principalmente em períodos mais movimentados, como nas romarias. A obra também propiciará o desenvolvimento do comércio, além de trazer investimentos para região do Cariri e a valorização da área.

Projeto Cidades do Ceará
A Avenida do Contorno de Juazeiro do Norte faz parte do Projeto Cidades do Ceará, da Secretaria das Cidades, que tem como objetivo investir em regiões potenciais do estado polarizadas por municípios de médio porte, visando a descentralização do desenvolvimento socioeconômico do Ceará, diminuindo assim a pressão sobre a Região Metropolitana de Fortaleza.

Assessoria de Comunicação/Cia. Cearense de Transportes Metropolitanos

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis