O que mudaria em sua vida se, por 1 mês, você tomasse só agua?

O The Independent fez, recentemente, uma relação de mudanças que uma pessoa sofre ao ingerir apenas água e dispensar outros tipos de bebidas. Quem topou cortar todas as outras bebidas da sua dieta por um mês inteirinho foi Chris Bailey, que acabou fazendo algumas descobertas incríveis. Veja o que ele aprendeu com essa experiência:

1 – Beber apenas água faz com que você consuma menos calorias
Você nem percebe, mas aquele chá docinho, o café com leite e, com toda certeza, o refrigerante que se consome ao longo do dia são bebidas repletas de calorias. A água, por outro lado, é livre delas e, para melhorar, deixa seu corpo muito mais hidratado e saudável.

2 – Beber água faz com que seu apetite não seja tão grande
Às vezes nosso corpo confunde sede com fome, já que ignoramos facilmente a necessidade que ele tem de ficar hidratado e nem sempre consumimos o ideal de água. Bebericar água várias vezes ao dia faz com que você coma menos, no final das contas.

3 – O cérebro trabalha melhor
Aqui a coisa é bem lógica mesmo: se o cérebro é formado de até 85% de água, manter uma boa hidratação é fundamental para que seu órgão pensante trabalhe com eficiência. Tomar água melhora a concentração e aumenta os níveis de energia. Não custa tentar.

4 – É mais barato
Em tempos de crise, vale colocar tudo na ponta do lápis. Se você consome menos café, chás, sucos e refrigerantes, acaba, por consequência, gastando menos também. O bolso agradece.

5 – A pele fica mais saudável
Se você tem espinhas e sofre para se livrar delas, uma boa dica é beber bastante água, já que essa é uma maneira eficiente de manter sua pele hidratada, sedosa, limpa e sem resíduos.

6 – Até o intestino funciona melhor!
A água faz milagres em seu corpo, e se você combina a ingestão desse líquido sagrado com alimentos ricos em fibra, seu funcionamento intestinal vai ser mais eficiente, o que é ótimo para quem tem prisão de ventre. Beber muita água vai aumentar a quantidade de xixi que você produz também, mas isso não é problema, até mesmo porque seu xixi precisa ser o mais claro possível.

7 – Seu metabolismo fica tinindo
Essa dica vale ouro: beber água logo ao acordar faz com que o metabolismo funcione melhor ao longo do dia – em termos numéricos, ingerir meio litro de água cedinho aumenta em 30% o funcionamento metabólico tanto em homens quanto em mulheres.

8 – Seu coração agradece
Quando estamos desidratados, o sangue fica mais consistente e, por isso, o coração sofre mais para trabalhar, o que não é uma boa coisa. Beber mais de cinco copos de água por dia diminui em até 41% as suas chances de ter um ataque cardíaco em comparação a quem consome apenas dois copos por dia.

9 – Beber água melhora o seu desempenho na academia
Evite ao máximo praticar atividades físicas sem que seu corpo esteja hidratado o suficiente, por favor. Beber água melhora, e muito, seu desempenho na hora de malhar.

Fonte: Mega Curioso

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis