Maquinista para a tempo de não atropelar cachorrinha que foi amarrada aos trilhos

Uma cadela de médio porte foi encontrada amarrada aos trilhos do metrô da Linha Centro, entre as estações Cosme e Damião e Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a assessoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) no Recife, o resgate ocorreu na tarde da última quinta-feira (20), por volta das 13h30.

Um maquinista notou a presença do animal na linha e acionou o centro de controle. O profissional conduzia um trem no sentido oposto ao dos trilhos em que o animal estava preso.

O assessor de comunicação da CBTU, Salvino Gomes, explicou que a cachorrinha teve sorte. “O trem saía de Cosme e Damião para Camaragibe. Chegando lá, ele voltaria para Cosme e Damião. Se ele não tivesse visto a cadelinha, ele provavelmente a teria atropelado na volta”, avaliou Salvino. Chegando a Camaragibe, uma dupla de seguranças embarcou no trem e ajudou  a desamarrar a cadela, que fugiu no momento em que foi solta.

A ação durou cerca de 10 minutos. Não há informações sobre quem poderia ser o responsável pelo ato e se o animal tem dono. "A cachorra estava velhinha, é possível que o dono quisesse se livrar dela. Se foi isso, a gente espera que não faça essa maldade de novo, é uma covardia", concluiu Salvino.

Fonte: G1 PE

Curta nossa página no Facebook



Um comentário:

AddThis